por Almeidão »
12 Mar 2014, 07:54
Bem, sobre esta tomada de 2 pinos e 3 pinos na verdade o que será preciso saber é o que usa o carro. Exemplo, o meu tem 3 pinos na tomada, porem só usa dois fios então um é falso. Neste caso, basta trocar a tomada do velho e colocar no novo e dá para trocar os fios sem cortar, tirar do lugar e recolocar. Para isto basta entender como é que ele é travado e logo destravar os mesmos. Isto acontece com vários carros, tipo o Agiles que usa tomada 3 pinos e um é falso, isto nada mais é que aproveitamento de peças de outros modelos.
O sistema de ventoinha é fácil demais, na da frente é meio complicada porque ela é quase única, mas a de trás ou seja a maior, 99% das ventoinhas de qualquer carro sendo do mesmo tamanho dá ali. E lembro que mesmo tendo 3 fios e umas tem uma resistencia tipo tubo, não importa o que vai tocar o motor são os dois fios e quem vai aumenar a velocidade para segundo estágio é outra peça independente que já está no carro. Sobre os fios, serve para as duas ventoinhas, e bastam olhar que mesmo tendo 3 fios, 90% um é falso, ou seja suspenso e funciona somente 2.