Davidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje Explica um pouco melhor oque é fazer o serviço? pois estou com problema semelhante... quando você fala das porcas da caixa de direção são as braçadeiras que fixam a caixa de direção ao carro? pode da um pouco mais de detalhes?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A caixa de direção é presa por duas abraçadeiras e dois mancais, algo até simples e não é difícil de acertar e dificilmente afrouxa sozinho. Cada caso é um caso, possa ser que o problema do seu não seja este possa ser que ela precisa de regulagem e também é possível regular ela apesar que não é muito fácil, sem rampa é impossível. Tem ainda as axiais que são cambiáveis e nas pontas das axiais as ponteiras.
Uma coisa é certa, se a caixa não tiver vazando, não adianta abrir para achar defeito porque o defeito é nela e não dentro dela.
Sobre a ultima estrofe da musica do yurilace. Vai a minha pergunta. Porque você acha então que eu virei mecânico? kakkakakkakaka
yurilace escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje A caixa de direção é presa por duas abraçadeiras e dois mancais, algo até simples e não é difícil de acertar e dificilmente afrouxa sozinho. Cada caso é um caso, possa ser que o problema do seu não seja este possa ser que ela precisa de regulagem e também é possível regular ela apesar que não é muito fácil, sem rampa é impossível. Tem ainda as axiais que são cambiáveis e nas pontas das axiais as ponteiras.
Uma coisa é certa, se a caixa não tiver vazando, não adianta abrir para achar defeito porque o defeito é nela e não dentro dela.
Sobre a ultima estrofe da musica do yurilace. Vai a minha pergunta. Porque você acha então que eu virei mecânico? kakkakakkakaka
KKKKKK é verdade Almeidão , estou pensando seriamente em fazer um curso de mecânica de autos no SENAI para me livrar desses "MECHÂNICOS" kkkk
MichaellAnderson escreveu:Fuente del Mensajeyurilace escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje A caixa de direção é presa por duas abraçadeiras e dois mancais, algo até simples e não é difícil de acertar e dificilmente afrouxa sozinho. Cada caso é um caso, possa ser que o problema do seu não seja este possa ser que ela precisa de regulagem e também é possível regular ela apesar que não é muito fácil, sem rampa é impossível. Tem ainda as axiais que são cambiáveis e nas pontas das axiais as ponteiras.
Uma coisa é certa, se a caixa não tiver vazando, não adianta abrir para achar defeito porque o defeito é nela e não dentro dela.
Sobre a ultima estrofe da musica do yurilace. Vai a minha pergunta. Porque você acha então que eu virei mecânico? kakkakakkakaka
KKKKKK é verdade Almeidão , estou pensando seriamente em fazer um curso de mecânica de autos no SENAI para me livrar desses "MECHÂNICOS" kkkk
Meus caros, primeiramente é um prazer estar aqui compratilhando os prazeres e preocupações sobre esse maravilhoso carro. Já é o meu terceiro vectra B.
Pois bem meus queridos, eu gostaria de regular a caixa de direção, mas nunca fiz num vectra e estou com medo de mexer sem o conhecimento correto.
Já regulei de outros carros que tive, sempre com a orientação perita antes.
Por isso estou aqui.
Aguém sabe me dizer qual o procedimento?
Se tiver imagens e vídeos eu agradeceria ainda mais.
Vi que tem uma porca sextavada tamanho 22mm. Ao remobver essa porca, tem uma pecinha de metal que se mexe sozinha ao movimentar um pouco as rodas: saíndo e entrando, mas sem sair do orifício que fica a porca.
É ali mesmo que se regula?
Aguardo os mestres me orientarem, kkk
Desde já agradeço
MichaellAnderson escreveu:Fuente del Mensaje Meus caros, primeiramente é um prazer estar aqui compratilhando os prazeres e preocupações sobre esse maravilhoso carro. Já é o meu terceiro vectra B.
Pois bem meus queridos, eu gostaria de regular a caixa de direção, mas nunca fiz num vectra e estou com medo de mexer sem o conhecimento correto.
Já regulei de outros carros que tive, sempre com a orientação perita antes.
Por isso estou aqui.
Aguém sabe me dizer qual o procedimento?
Se tiver imagens e vídeos eu agradeceria ainda mais.
Vi que tem uma porca sextavada tamanho 22mm. Ao remobver essa porca, tem uma pecinha de metal que se mexe sozinha ao movimentar um pouco as rodas: saíndo e entrando, mas sem sair do orifício que fica a porca.
É ali mesmo que se regula?
Aguardo os mestres me orientarem, kkk
Desde já agradeço
chirola escreveu:Fuente del MensajeMichaellAnderson escreveu:Fuente del Mensaje Meus caros, primeiramente é um prazer estar aqui compratilhando os prazeres e preocupações sobre esse maravilhoso carro. Já é o meu terceiro vectra B.
Pois bem meus queridos, eu gostaria de regular a caixa de direção, mas nunca fiz num vectra e estou com medo de mexer sem o conhecimento correto.
Já regulei de outros carros que tive, sempre com a orientação perita antes.
Por isso estou aqui.
Aguém sabe me dizer qual o procedimento?
Se tiver imagens e vídeos eu agradeceria ainda mais.
Vi que tem uma porca sextavada tamanho 22mm. Ao remobver essa porca, tem uma pecinha de metal que se mexe sozinha ao movimentar um pouco as rodas: saíndo e entrando, mas sem sair do orifício que fica a porca.
É ali mesmo que se regula?
Aguardo os mestres me orientarem, kkk
Desde já agradeço
a folga e realmente na caixa de direção ? alem das peças que almeidão falo pode ter folga na barra de direção ,
uma dica antes de mexer em alguma coisa identifica a folga ou vc pode estragar a caixa se ajustar e a folga não é nela ,
geralmente cuando a folga é na caixa ela aparece com o volante reto se girar as rodas para um lado a folga disminui ou desaparece porque a gramalhera gasta mais no meio mesmo com o uso , se vc gira as rodas e a folga continua igual acredito que não seja na caixa ate porque a caixa de direção hidraulica incomoda pouco no vectra , meu carro tem uma folguinha na direção mais não é na caixa e sim na barra de direção especificamente nesta peça que junta a caixa de direção com o canote .
ela fica no pe do motorista do lado de dentro .
regulagem da caixa é bem complicado vc vai ajustar e vai eliminar a folga mais a gramalhera ela desgasta mais no meio e ao ajustar no meio nas pontas vai enforcar acelerando o desgaste se for mal feito
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