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Vectra BProblemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

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Willsf2021
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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Willsf2021 » 04 Out 2023, 12:36

Vou fazer um vídeo hoje mesmo andando com o carro aqui, indo ao trabalho, vou postar no YouTube e mandar o link aqui pra verem se estar normal, creio que não.

Almeidão
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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Almeidão » 04 Out 2023, 14:19

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Pouco depois que mandei essa pergunta vi no teu vídeo, no finalzinho, de como limpar o sistema de arrefecimento que você diz exatamente isso kkkkk
Desculpa? Que isso Almeidão, você e esse forum tem me ajuda demaaais da conta, se não der certo eu vou lá e tento de novo kkkkk, eu tenho que agradecer você e todos pela ajuda! A bomba de água pode circular e mesmo assim estar com.defeito? Circulando pouco eu digo, ou quando ela apresenta problemas ela para de vez? Tô querendo entrar nessa empreitada da bomba de água mas queria ter mais.certeza e eliminar mais coisas, mas não tem mais o que eliminar kkk


Sim ela pode funcionar um momento e mudar quando esquenta isto se ela tiver defeito no rotor, e pode ser que fria nem seja notado. E pode também corroer as hélices, por soltar e nçao ter para onde ir e lógico pegar no fundo do alojamento delas no carro.
No video abaixo o próprio cara da Urba explica que mudaram etc. mas tem videos de mecanico por ai metendo o pau e não é pra menos, porque a garantia pode dar uma outra peça, mas o serviço ele terá que fazer grátis.
A comparação que ele faz sobre o rotor de aluminio gastar, é tudo bla, bla, bla para economizar mesmo, apesar que eu nunca tive problemas com este rotor plástico, mas tenho medo ainda da polia de plastico.

https://www.youtube.com/watch?v=mGIkTGCELzw&t=224s
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chirola
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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por chirola » 04 Out 2023, 14:22

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Andei mais com o carro, melhorou bastante, quando pego algum transito ou subidas em baixa velocidade as vezes o ponteiro passa no 90 e aciona o 1° estagio, abaixando muito rapidamente, descidas, retas com pouca aceleração a ventoinha nem liga, fica entre os ponteiros do 90 e 80 graus, na faixa de 86 a 89 graus. Nessas mesmas descidas com o ar ligado o ponteiro abaixa mais.

mis eu perdi de alguma coisa ou realmente não foi postada
seu carro tem 2 cebolão no radiador certo? um vc falo que é um 797 o outro não sei cual é que tem no carro
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olha a temperatura do cebolão , se vc não troco acho que as ventoinhas estão ligando certo .
nçao sabemos cual é o outro cebolão mais imagino que seja mais quente que este ou talvez um 95_100 e se for asim tambem estaria correto o fincionamento das ventoinhas .
o comportamento datemperatura do carro esta bom , ele aciona as ventoinhas e baixa a temperatura normal , e na estrada tambem o comportamento é normal , em estrada libre acima de 50\60 kmh as ventoinhas não ligam sem o ar condicionado ligado , checa o rango de temperatura dos ceboloes e comparte aqui para saber o que tem no carro e se pode ser a causa das ventoinhas demorar em ligar , mai uma coisa eu garanto a temperatura entre 85 e 91 e o normal do vectra com o cebolão original , se vc se sente mais seguro ligando as ventoinhas mais cedo tem que mudar o cebolão para outro rango de temperatura .
tambem garanto que 5 graus de diferença no acionamento das ventoinhas não faz diferença ya teve problema com uma mangueira que estouro na estrada e a temperatura demoro 3 segundo em subir de 85 a 100 graus e pode ligar a ventoinha que auiser se a aua tinha vazado não tinha o que esfriar hahahahahah
tambem a maioria ao ver que a temperatura sobe desliga o carro e na verdade não resolve nada facer iso porque deixa de circular agua e deixa de refrigerar o motor tambem seria inutil ligar a ventoinha para esfriar com o motor desligado .
ventoinha com motor desligado so é para baixar a preção do condensador do ar condicionado e mais nada , carro sem ar condicionado nao fica com a ventoinha ligada ao desligar o carro .

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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Willsf2021 » 04 Out 2023, 14:24

https://drive.google.com/file/d/14BGGtg ... p=drivesdk

Fiz upload no video que fiz vindo pro trabalho, por.favot se for possível olhem e avaliem.

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por Willsf2021 » 04 Out 2023, 14:25

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Andei mais com o carro, melhorou bastante, quando pego algum transito ou subidas em baixa velocidade as vezes o ponteiro passa no 90 e aciona o 1° estagio, abaixando muito rapidamente, descidas, retas com pouca aceleração a ventoinha nem liga, fica entre os ponteiros do 90 e 80 graus, na faixa de 86 a 89 graus. Nessas mesmas descidas com o ar ligado o ponteiro abaixa mais.

mis eu perdi de alguma coisa ou realmente não foi postada
seu carro tem 2 cebolão no radiador certo? um vc falo que é um 797 o outro não sei cual é que tem no carro
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olha a temperatura do cebolão , se vc não troco acho que as ventoinhas estão ligando certo .
nçao sabemos cual é o outro cebolão mais imagino que seja mais quente que este ou talvez um 95_100 e se for asim tambem estaria correto o fincionamento das ventoinhas .
o comportamento datemperatura do carro esta bom , ele aciona as ventoinhas e baixa a temperatura normal , e na estrada tambem o comportamento é normal , em estrada libre acima de 50\60 kmh as ventoinhas não ligam sem o ar condicionado ligado , checa o rango de temperatura dos ceboloes e comparte aqui para saber o que tem no carro e se pode ser a causa das ventoinhas demorar em ligar , mai uma coisa eu garanto a temperatura entre 85 e 91 e o normal do vectra com o cebolão original , se vc se sente mais seguro ligando as ventoinhas mais cedo tem que mudar o cebolão para outro rango de temperatura .
tambem garanto que 5 graus de diferença no acionamento das ventoinhas não faz diferença ya teve problema com uma mangueira que estouro na estrada e a temperatura demoro 3 segundo em subir de 85 a 100 graus e pode ligar a ventoinha que auiser se a aua tinha vazado não tinha o que esfriar hahahahahah
tambem a maioria ao ver que a temperatura sobe desliga o carro e na verdade não resolve nada facer iso porque deixa de circular agua e deixa de refrigerar o motor tambem seria inutil ligar a ventoinha para esfriar com o motor desligado .
ventoinha com motor desligado so é para baixar a preção do condensador do ar condicionado e mais nada , carro sem ar condicionado nao fica com a ventoinha ligada ao desligar o carro .

Meu carro já tem cebolão é apenas o sensor de temperatura da injeção mesmo!

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por Willsf2021 » 04 Out 2023, 14:26

Não tem cebolão ***

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por Willsf2021 » 04 Out 2023, 14:26

https://drive.google.com/file/d/14BGGtg ... p=drivesdk
Temperatura do carro no trânsito, avaliem por favor.

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por chirola » 04 Out 2023, 14:37

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ese é o rango de temperatura do meu carro fica entre 91 e 84\85
dias muito quetes che a ficar entre 93 e 87 graus no painel

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por chirola » 04 Out 2023, 14:38

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Não tem cebolão ***

se não tem cebolão a ventoinha vai ligar perto dos 91 graus no painel o primeiro estagio

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por chirola » 04 Out 2023, 14:52

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje https://drive.google.com/file/d/14BGGtg ... p=drivesdk
Temperatura do carro no trânsito, avaliem por favor.

meu internet ta ruim so consegui ver a metade do video ,rodando devagar na cidade meu carro tambem tem uma temperatura igual ao seu carro liga a ventoinha pouco acima dos 90 graus acho que uns 91\92 e desliga perto dos 87\88 graus , a anos que é asim e nunca teve problemas com temperatura so a vez que estouro a mangueira do ar quente , a manutençaõ do meu carro esta 100% em dias na parte mecanica .
a foto que comparti com a temperatura mais baixa e porque para ir no trabalho pego um trecho de br e baixa mais um pouco mais na cidade abaixo de 50 kmh o comportamento do meu carro é igual ao seu

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por Almeidão » 04 Out 2023, 20:13

Olhando o video em transito não vejo problemas e o carro com cebolão é diferente do que usa pluge observei que o plug MTE arma as ventoinhas mais cedo e nem sei quel seria o seu, mas estou achando preocupante a informação de subir muito em rodovias como você informu sem o ar. Sobre a água, o meu não retorna esta agua ali para o reservatório como o seu.
As mangueiras do ar quente e retorno estão no local certo? As duas que saem ali na frente do alternador, nem sei se te perguntei isto, desculpa se sim. Lembrando que o tubo de cima é para o ar quente e o debaixo para retornar no tubo de água. Neste video abaixo no minuto 10:37 a esquerda tem ali a mangueira de retorno que sai do tubo debaixo da parte de tras da termostática, meio parecido com uma foice. TEnta ver se tem ela no seu carro.

https://www.youtube.com/watch?v=mGsPNIQfXqE
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por Willsf2021 » 05 Out 2023, 09:57

Antes de trocar todas, elas estavam invertidas, acertei mas agora coloquei o tampão na de cima da termostatica e no tubo de água que é o retorno do ar quente, no video esse retorno do reservatório só ocorre mesmo quando acelero o carro.

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por Willsf2021 » 05 Out 2023, 09:57

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Antes de trocar todas, elas estavam invertidas, acertei mas agora coloquei o tampão na de cima da termostatica e no tubo de água que é o retorno do ar quente, no video esse retorno do reservatório só ocorre mesmo quando acelero o carro.

A de baixo estava no ar quente e a de cima ia para o tubo.

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por Almeidão » 06 Out 2023, 12:07

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Antes de trocar todas, elas estavam invertidas, acertei mas agora coloquei o tampão na de cima da termostatica e no tubo de água que é o retorno do ar quente, no video esse retorno do reservatório só ocorre mesmo quando acelero o carro.

A de baixo estava no ar quente e a de cima ia para o tubo.


Fiz este video hoje em uma rodovia, o carro já estava quente e sem usar o ar, no sol parecia 60 graus kakaka

https://www.youtube.com/shorts/xIxkHF_MKKQ
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por Willsf2021 » 06 Out 2023, 16:23

Boa tarde Almeidão!
O meu com essa velocidade fica um pouco acima, digamos que entre o ponteiro de 80° e o de 90° o teu fica abaixo da metade, o meu fica acima, nas mesmas condições.

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por Willsf2021 » 06 Out 2023, 16:30

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Almeidão!
O meu com essa velocidade fica um pouco acima, digamos que entre o ponteiro de 80° e o de 90° o teu fica abaixo da metade, o meu fica acima, nas mesmas condições.

Almeidao me ajude kkkk poderia me passar teu contato??
Hoje chegaram os aditivos Havoline Xtended Life, mas quando abri o capô para verificar o nível tinha baixado 3 dedos.
Ar quente isolado com tampões originais, não forma poças, não notei nenhum indício de junta queimada, hoje tirei o ar do sensor de temperatura, esvazie o radiador e enchi de novo até sair água pelo retorno, depois tirei a tampa do reservatório e funcionei o mesmo até abrir a valvula e deixei uns bons minutos funcionando.

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por Willsf2021 » 06 Out 2023, 16:30

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Almeidão!
O meu com essa velocidade fica um pouco acima, digamos que entre o ponteiro de 80° e o de 90° o teu fica abaixo da metade, o meu fica acima, nas mesmas condições.

Almeidao me ajude kkkk poderia me passar teu contato??
Hoje chegaram os aditivos Havoline Xtended Life, mas quando abri o capô para verificar o nível tinha baixado 3 dedos.
Ar quente isolado com tampões originais, não forma poças, não notei nenhum indício de junta queimada, hoje tirei o ar do sensor de temperatura, esvazie o radiador e enchi de novo até sair água pelo retorno, depois tirei a tampa do reservatório e funcionei o mesmo até abrir a valvula e deixei uns bons minutos funcionando.

Será que pode ter micro vazamento em algum selo do motor?

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por Willsf2021 » 06 Out 2023, 16:32

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Almeidão!
O meu com essa velocidade fica um pouco acima, digamos que entre o ponteiro de 80° e o de 90° o teu fica abaixo da metade, o meu fica acima, nas mesmas condições.

Almeidao me ajude kkkk poderia me passar teu contato??
Hoje chegaram os aditivos Havoline Xtended Life, mas quando abri o capô para verificar o nível tinha baixado 3 dedos.
Ar quente isolado com tampões originais, não forma poças, não notei nenhum indício de junta queimada, hoje tirei o ar do sensor de temperatura, esvazie o radiador e enchi de novo até sair água pelo retorno, depois tirei a tampa do reservatório e funcionei o mesmo até abrir a valvula e deixei uns bons minutos funcionando.

Na verdade nem ar tinha, mas abrir e deixei escorrer água kkk

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por Willsf2021 » 06 Out 2023, 16:48

Acho que encontrei o maldito!!
Entre a carcaça da termostática e o cabeçote!
Não está melada mas está rosa (cor do aditivo que usava antes).

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por Willsf2021 » 06 Out 2023, 17:35

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Acho que encontrei o maldito!!
Entre a carcaça da termostática e o cabeçote!
Não está melada mas está rosa (cor do aditivo que usava antes).

https://drive.google.com/drive/folders/ ... DJkHQYsI4B
fiz 2 videos, espero que possam ver, estava ruim de focar

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