Vitor Ptter escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Vitor Ptter escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Sem termostática e ar quente mau isolado, ele demora esquentar e quando quente ele pega parte da agua quente e entra outra vez no cabeçote misturando um pouco com a agua que vem do radiador. Para tirar uma termostática de verdade, é preciso isolar o tubo de retorno na frente do alternador e isolar a entrada desta mangueira no tubo de agua, este tubo é o de baixo, o de cima seria o ar quente.
Para isolar o ar quente, será preciso isolar o tubo de cima e a entrada da mangueira no tubo de agua.
O simples fato de tirar uma termostática para uma eventual situação na estrada para seguir viagem, é bem diferente de tirar ela e não usar mais, o sofrimento neste caso é bem grande dentro da cidade porque parte da agua se divide e assim deixando o radiador com menos agua e fluxo mais lento pela rotação baixa do motor e deixando a bomba com mínima força possível e ainda dividindo esta água.
Detalhe sobre os tubos de agua, o que vai para o ar quente é totalmente independente do que vai para o retorno, o do retorno você tira a termostática e de frente vê um buraco, este ai vai para o tubo infeior, é o retorno. De onde vem entãoa agua do cabeçote? Vem por cima, quase ninguem repara este outro burado que ela tem, olhando uma caixa de termostatica como no link abaixo, observa que a agua entra no meio dela, só tem meia entrada memso, vai para esquerda embaixo do sensor e sai quando aberta ou retorna para aquele furo central quando está fechada. Se você assoprar o tubo de baixo e tampar o furo da frente dela, não pode passar ar.
O numero da mangueira de retorno da termostática até o tubo de água: 90351806
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... =539354515
Acabei de descobrir pq a ventoinha interna só armava as vezes, estava com mal contato no conector, o "click" q prende o conector estava rachado e nao deixava justo ai dava mal contato, colei o click deixei conectado e dei uma reforçada com fita isolante nos fios, vou testar amanhã se não melhorar vou ter q arrumar um conector... tirei umas fotos para mostrar como esta isolado meu radiador de ar quente:
Foi feito só uma curva na mangueira aí para juntar os dois lados...
Você juntou os dois tubos de cima em uma mangueira? Se sim, seria uma opção possivel a não interferir quando quente. Mas o correto é tapar em cima e deixar o debaixo circulando no Tubo de agua como é originalmente e a mangueira ali seria esta que informei, para colocar as duas funções da termostática em funcionamento. Só lembrando que quando está isolado errado nem sempre a temperatura sobe, mas alguns momentos em subidas fortes em algumas ruas costuma dar um susto e ir la para os 100 graus.
Nao, meu carro veio isolado desta forma, eu to pensando e religar o radiador de ar quente, ai na foto ele esta desconectado da valvula de ar quente e foi feito uma curva para retornar a água, quero retirar a curva para ativar o ar quente, provavelmente vou ter q por uma valvula nova...
Sobre o ar quente não sei como está ai ou porque tiraram e se o radiador esta bom etc. Mas o retorno da termostática para o tubo debaixo direcionado para o tubo d'água é exencial porque o de baixo é independente do de cima.