Boa noite Almeida, prazer falar com o mestre.
Vou esclarecer a questão dos relés na foto acima que tirei de um vectreiro no YouTube e diante dessa dúvida, perguntei aos colegas do fórum para sanar essa dúvida.
De acordo com o gráfico que o Ju_Bueno me passou , fui até o meu Vectra verificar a ordem ,e encontrei três relés originais e um Volkswagen.
Os plugues do relés são encaixados um no outro é a ordem que eu encontrei de acordo com o gráfico foi
O 2 relé invertido com o 1 relé...
1 relé Volkswagen que estava substituindo um 90244312. Já providenciei um original para deixar tudo conforme o manual.
Uma tomada de 4 pinos que identifiquei como 1 velocidade da ventoinha estava meio queimada, porém o relé estava funcionando muito bem.
Fiz uma limpeza nas tomadas com limpa contato ontem e hoje fui para rua fazer um teste drive e funcionou bem marcando na maior parte do percurso 90 graus no painel.
Diante dessa situação penso que o problema está parcialmente resolvido, ficando alerta em relação a tomada que identifiquei com avaria. As tomadas são originais.
Obs: Quando comprei essa carro, identifiquei problemas de cara em relação a temperatura. Encontrei vazamento no radiador e a ventoinha do radiador com o motor derretido e aqui em Brasília no período de seca meu amigo, não é fácil. de cara já providenciei um radiador novo, troquei a ventoinha estragada, troquei bomba d'água que estava trincada, troquei os selos do motor e adicionei a válvula termostática que não havia e fiz a limpeza do sistema de arrefecimento e por enquanto está com água filtrada.
Obs: peço desculpa se me alonguei na prosa.
Grato pela atenção dos colegas do fórum.
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