Julio Cesar escreveu:Arquiteto escreveu:rotativa pra iniciantes velociade 1 ou 2 no max ...
e sempre fita nos paineis adjacentes
Com certeza! Não sei qual o rafael disse q tem, se é a v8 ou dwt, mas as dicas funcionam para as duas. Usar boina agressiva? acho que tem que analisar sua pintura pra ver isso, se for só manter, boina agressiva irá diminuir muito o seu verniz sem necessidade.
Eu tenho a rotativa da V8.
Já usei tanto a coitada que ela já se pagou faz tempo... Nunca deu problema.
Até agora, nem jogo de carvão do motor eu troquei!
Usar boina agressiva ou não, é algo a se analisar.
Alguns carros EXIGEM que se use boina agressiva, pois o verniz é extremamente duro, então para remoção de marcas, precisa usar um conjunto mais hard. É o caso de alguns audi.
O certo é sempre ir "testando", do mais fraco para o mais forte, até você achar o conjunto ideal para aquela pintura e necessidade de correção.
No meu punto, a boina agressiva se fez muito necessária para remoção de riscos superficiais. Até lixa em alguns riscos eu tive que usar pra poder nivelar, pois a pintura é bem dura.
No vectra, por outro lado, uma boina macia de lã já resolvia tudo na parte de corte, pois o verniz era bem mais macio.
Esqueci também de fazer uma ressalva:
Maquina rotativa + boina de espuma exige muita atenção também.
A espuma esquenta muito mais fácil que a lã.
Usar rotativa com espuma em rpm alta pode causar derretimento ou descolamento da espuma.
Pra corte, em rotativas, o ideal é sempre uma boina de lã (que assim como a espuma, tem em diversos graus), pois tem corte mais rápido e menor aquecimento.
Fazer corte com espuma quase sempre o composto polidor vai emplastrar na lataria e não permitir o polimento por causa do aquecimento.
Na rotativa, espuma só serve bem para refino e lustro, sempre em baixa rpm (eu uso entre 600~1000rpm) e com pouca pressão, sendo que normalmente o peso da máquina é até mais que o suficiente.
Abs!