O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTemperatura alta com tudo novo
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

218 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 02 Jan 2014, 14:40

RicardoGLS escreveu:... graças a DEUS, que essa novela acabou, :-D :mrgreen: ... estou muito satisfeito agora.

Que bom Ricardo. A temperatura da água vai subindo e nossa também...

Minha saga ainda não teve solução. Está até parecendo uma caixinha de surpresas. Fui no mecânico e ele examinou as velas: sem sinal de água ou óleo nelas. Teve a idéia de passar o scanner (Rasther II) e uma surpresa:

a temperatura indicada no scanner é exatamente 5° a menos que a indicada no painel. Em marcha lenta o carro se comportou assim:

-ventoinha ligou em 88° no scanner, 93° no painel; continuou subindo até 90° no scanner, 95° no painel, aí começou baixar até desligar a ventoinha aos 86° no scanner e 91° no painel.

Ainda em marcha lenta ficou um certo tempo na mesma temperatura em que a ventoinha desligou.

Liguei o ar condicionado e ficou um pouco aos 86° no scanner e 91° no painel, depois subiu só 1° .

Com o carro andando sem ar condicionado o comportamento foi o mesmo que em marcha lenta. Ao ligar o ar, foi subindo até os 92~93° no scanner e 97° no painel, aí ligou o 2° estágio na ventoinha (pelo cebolão) e só desligou aos 88°no scanner, continuando o primeiro estágio acionado. Parei o carro e aos 86° desligou a ventoinha.

O que entendi disso tudo? Que é o normal do Vectra A marcar esses 5° a mais no painel, pois meu irmão tem um também e a temperatura em que ele trabalha dentro da cidade é entre 90 e 95° - no painel. Em rodovia, abaixo dos 90°. Isso bate com as informações que eu já tinha colhido. Por isso que o V A trabalha "mais quente" que o V B - é essa temperatura a mais no painel. Para tirar a dúvida, foi num profissional que trabalha com velocímetros e medidores. Ele desligou o fio do sensor do painel, ligou no aparelho dele e...

Ele regulou em 85 (amperes eu acho) e me disse que no Vectra B isso resulta em 90° no painel; no meu foi aos 94°, porém ele nunca trabalhou em um Vectra A e não soube me afirmar se está realmente correto. Minha conclusão é que está, pois nas comparações aqui do fórum, V A realmente tem temperatura maior que V B. Obtive um certo alívio por saber que meu motor não chegou perto de ferver. Segundo o scanner, o máximo foi aos 93°.

Porém, ainda tem algo de errado no meu carro, pois antes da troca do radiador em rodovia ele trabalhava sempre abaixo dos 90° - no painel. Com ar ligado chegava as vezes aos 90°, mas não passava. Agora em rodovia sem ar ele trabalha quase que igual em cidade, e com ar um pouco mais quente, já chegou aos 98°. Continuo buscando soluções antes de abrir o cabeçote. Meu maior receio é retificá-lo (gastar uma grana que nem disponho) e não resolver essa bucha. Acho que li no fórum que é possível medir a compressão nas câmaras sem abrir o motor. Isso procede?

Visto que o mecânico acredita que o aquecimento anormal provém de vazamento de compressão para o sistema de arrefecimento, acho que o tal teste me diria realmente se é ou não é. E ainda ficam dúvidas:

- é normal acionar a ventoinha e a temperatura ainda subir uns 2° e só depois baixar? E mesmo com o segundo estágio, acho que a temperatura deveria cair mais rápido, pois chegar a levar vários minutos para isso acontecer, pelo menos com o motor em marcha lenta.

- o radiador é paralelo, mas novo. Isso pode influir em algo?

Ajuda aí pessoal!!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por ArnaldoRj » 02 Jan 2014, 22:13

Eu soprei o reservatório destampado e com a mangueirinha desconectada e sem fazer muita força a água saiu pela mangueirinha. Saiu fácil por isso acho que não é entupimento.
Hoje eu mesmo troquei a correia dentada e aproveitei para retirar a bomba d'água para verificar seu estado. Só que a chave que pega no parafuso estragou por ser de baixa qualidade. Também pude verificar o estado do tensor da correia dentada e constatei que tenho que trocar também. Nem futuquei mais para não aparecer mais coisa. Fiz contato com uma auto peça local e lá a bomba custa R$ 62,00 de ferro.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 02 Jan 2014, 22:41

Arnaldo, desculpa ai, mas não é assim que se dá um diagnóstico de radiador. Nem li antes o que voce escreveu mas vou já dar este exemplo porque tem muita gente ai e pode achar que é um teste válido.
A mangueirinha que sai do radiador do meu Vectra, sai do lado esquerdo dele ou seja próximo ao reservatório que também está do lado esquerdo. Então se eu assomprar o reservatório a pressão que farei nem passará pelo radiador, porque tanto o reservatório como a mangueirina estão do mesmo lado.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 02 Jan 2014, 23:13

Ju_Bueno escreveu:
RicardoGLS escreveu:... graças a DEUS, que essa novela acabou, :-D :mrgreen: ... estou muito satisfeito agora.

Que bom Ricardo. A temperatura da água vai subindo e nossa também...

Minha saga ainda não teve solução. Está até parecendo uma caixinha de surpresas. Fui no mecânico e ele examinou as velas: sem sinal de água ou óleo nelas. Teve a idéia de passar o scanner (Rasther II) e uma surpresa:

a temperatura indicada no scanner é exatamente 5° a menos que a indicada no painel. Em marcha lenta o carro se comportou assim:

-ventoinha ligou em 88° no scanner, 93° no painel; continuou subindo até 90° no scanner, 95° no painel, aí começou baixar até desligar a ventoinha aos 86° no scanner e 91° no painel.

Ainda em marcha lenta ficou um certo tempo na mesma temperatura em que a ventoinha desligou.

Liguei o ar condicionado e ficou um pouco aos 86° no scanner e 91° no painel, depois subiu só 1° .

Com o carro andando sem ar condicionado o comportamento foi o mesmo que em marcha lenta. Ao ligar o ar, foi subindo até os 92~93° no scanner e 97° no painel, aí ligou o 2° estágio na ventoinha (pelo cebolão) e só desligou aos 88°no scanner, continuando o primeiro estágio acionado. Parei o carro e aos 86° desligou a ventoinha.

O que entendi disso tudo? Que é o normal do Vectra A marcar esses 5° a mais no painel, pois meu irmão tem um também e a temperatura em que ele trabalha dentro da cidade é entre 90 e 95° - no painel. Em rodovia, abaixo dos 90°. Isso bate com as informações que eu já tinha colhido. Por isso que o V A trabalha "mais quente" que o V B - é essa temperatura a mais no painel. Para tirar a dúvida, foi num profissional que trabalha com velocímetros e medidores. Ele desligou o fio do sensor do painel, ligou no aparelho dele e...

Ele regulou em 85 (amperes eu acho) e me disse que no Vectra B isso resulta em 90° no painel; no meu foi aos 94°, porém ele nunca trabalhou em um Vectra A e não soube me afirmar se está realmente correto. Minha conclusão é que está, pois nas comparações aqui do fórum, V A realmente tem temperatura maior que V B. Obtive um certo alívio por saber que meu motor não chegou perto de ferver. Segundo o scanner, o máximo foi aos 93°.

Porém, ainda tem algo de errado no meu carro, pois antes da troca do radiador em rodovia ele trabalhava sempre abaixo dos 90° - no painel. Com ar ligado chegava as vezes aos 90°, mas não passava. Agora em rodovia sem ar ele trabalha quase que igual em cidade, e com ar um pouco mais quente, já chegou aos 98°. Continuo buscando soluções antes de abrir o cabeçote. Meu maior receio é retificá-lo (gastar uma grana que nem disponho) e não resolver essa bucha. Acho que li no fórum que é possível medir a compressão nas câmaras sem abrir o motor. Isso procede?

Visto que o mecânico acredita que o aquecimento anormal provém de vazamento de compressão para o sistema de arrefecimento, acho que o tal teste me diria realmente se é ou não é. E ainda ficam dúvidas:

- é normal acionar a ventoinha e a temperatura ainda subir uns 2° e só depois baixar? E mesmo com o segundo estágio, acho que a temperatura deveria cair mais rápido, pois chegar a levar vários minutos para isso acontecer, pelo menos com o motor em marcha lenta.

- o radiador é paralelo, mas novo. Isso pode influir em algo?

Ajuda aí pessoal!!!


Pelo seu relato, só sobrou o sensor de temperatura. Sobre sua pergunta, a temperatura do motor sempre é maior que o painel e njo seu carro está ao contrário.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 03 Jan 2014, 07:40

Almeidão escreveu:Pelo seu relato, só sobrou o sensor de temperatura. Sobre sua pergunta, a temperatura do motor sempre é maior que o painel e njo seu carro está ao contrário.


Me seria de muita ajuda saber como é em outros Vectras, tanto A como B:
- qual a temperatura apontada no scanner e como está no painel.
- a indicada no scanner é mesmo a real, ou bem próxima?

E Almeidão, eu poderia considerar como erro / falha deste sensor a alta temperatura que me está sendo indicada em rodovia? Se bem que, nestes casos em rodovia já constatei a atuação do segundo estágio das ventoinhas... Acho que não é erro.
E sobre a medição de compressão, é confiável?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por RicardoGLS » 03 Jan 2014, 09:20

Ju_Bueno escreveu:
Almeidão escreveu:Pelo seu relato, só sobrou o sensor de temperatura. Sobre sua pergunta, a temperatura do motor sempre é maior que o painel e njo seu carro está ao contrário.


Me seria de muita ajuda saber como é em outros Vectras, tanto A como B:
- qual a temperatura apontada no scanner e como está no painel.
- a indicada no scanner é mesmo a real, ou bem próxima?

E Almeidão, eu poderia considerar como erro / falha deste sensor a alta temperatura que me está sendo indicada em rodovia? Se bem que, nestes casos em rodovia já constatei a atuação do segundo estágio das ventoinhas... Acho que não é erro.
E sobre a medição de compressão, é confiável?



No scanner a temperatura da água fica oscilando entre 100ºc a 106ºc, que acredito que no painel fique entre 88 a 90ºc, pelo que sei, isso segue para os vectras A e B, no vectra C Eu não sei se é a mesma coisa, acredito que sim.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 03 Jan 2014, 14:18

Este sensor não é tão caro e não precisa ser original, porque todos funcionam bem. Eu compraria um para teste, procure por este numero, sensor temperatura do painel 3029 e existem bons fabricantes para ele como a propria MTE.

Sim, sobre a medida de compressão se tiver a ferramenta adequanda é confiável sim.
Imagem

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 06 Jan 2014, 11:57

Pessoal, bom dia. Parei de postar porque como não achava a solução, não queria ficar enchendo o tópico de mensagens e como vi que o colega tb estava usando, achei melhor não mexer, mas, volto agora com o pronto da situação relatando o resultado. Depois de muito quebrar a cabeça, descobri que o cano de metal que fica atrás da bomba d’agua estava cheio de corrosões e com acúmulo de material tão grande que restringia a passagem de água, ao troca-lo, a passagem normalizou e voltou a refrigeração normal. Coisa que não pensamos. Como cheguei nele? Por acidente! No mexe-mexe a tubulação de plástico que recebe a água quebrou e tivemos que trocar, quando tiramos a mangueira, surpresa, demos de cara com a tubulação. Bem mas tinham outras coisas que aconteceram. O meu eletro ventilador do radiador (Bosch 0611) estava batendo e eu não sabia, consegui comprar outro novo e original por 200 dilmas mais frete, fiz a troca e agora está perfeito. Por curiosidade abri o velho para ver o que aconteceu e descobri que ele tem 4 molas que dão equilíbrio ao conjunto mantendo-o centralizado, ocorreu que o meu quebrou 2 das 4 e os respectivos carvões, não estavam encostando no contato, diminuindo a velocidade dele, tirando o equilíbrio do conjunto e fazendo com que o eixo comesse a bucha metálica final. Bem pelo menos fiquei com uma carcaça e enrolamento em bom estado, assim como a placa de controle do motor. Outra coisa, lembram que eu disse que meu radiador era novo e original, pois bem, no mexe-mexe, descobri que muito embora eu tenha pago um Delphi, a loja na qual eu fiz o serviço, instalou outro e embora novo e funcionando perfeitamente, comprei um Delphi e eu mesmo instalei, retirei o que estava nele e guardei, agora estou processando a loja que fez isso. Se alguém estiver precisando estou vendendo ele, não sei a marca mas é para cambio mecânico com ar e está com 4 meses de uso e quero 250 dilmas, está perfeito mas como eu já disse, gosto de original ou pelo menos linha de montagem. coloquei de volta a termostatica e verifiquei que a informação 82º/97º é mesmo da whaler, não foi erro de cunhagem. mas acho que ela abrir toda em 97 é muita coisa, devo colocar outra?
graças a DEUS meu problema foi solucionado mas nao darei solucionado no indice pq o colega ainda está usando, ficarei acompanhando e colocarei solucionado depois que ele terminar :52:
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 06 Jan 2014, 15:12

achagas escreveu:Parei de postar porque como não achava a solução, não queria ficar enchendo o tópico de mensagens e como vi que o colega tb estava usando, achei melhor não mexer... nao darei solucionado no indice pq o colega ainda está usando, ficarei acompanhando e colocarei solucionado depois que ele terminar

Achagas, me desculpe por ter me apoderado do seu tópico. Mas o lado bom é que temos várias informações importantes e relacionadas em um só. De 4 casos relatados aqui, já temos 2 solucionados. O do meu, acho que estou quase lá...

achagas escreveu:...verifiquei que a informação 82º/97º é mesmo da whaler, não foi erro de cunhagem. mas acho que ela abrir toda em 97 é muita coisa, devo colocar outra? :52:

Estou ansioso pra ver essa resposta, pois era dessa válvula que estava no meu carro tb, e por aqui não achei a MTE 82° a pronta entrega. Queriam me empurrar uma Whaller de novo.

RicardoGLS escreveu:...Vi que nessa oficina, existe um radiador da marca LOTUS (R$ 350,00 reais) assim foi o nome que o dono me disse. Ai perguntei a ele se ele não tinha o da marca Visconde, ele disse q não, e que essa marca os dutos coméias, são mais estreitas do que a marca Lotus.


RICARDO, um alerta pra vc. Eu acho que a marca do radiador é NOTUS. Foi dessa que eu comprei e já me arrependi. A suspeita do motivo do alto aquecimento no meu carro agora é esse radiador. No caso do meu, ele possui 20 galeiras duplas, redondas de uns 5~6 mm de espessura, enquanto que o original tem 33 galerias achatadas, acho que com uns 2 cm de largura e espessura de 2 ou 3 mm p/ passagem da água. Muita diferença de um pro outro, e acho que aí está o X da questão.

Após algumas verificações junto com o mecânico, e uma pré-fervida no motor em rodovia com o scanner conectado, o mecânico sugeriu voltar o radiador antigo pra ver se fica como era antes; ele praticamente descartou problema na junta e no cabeçote. Está atualmente sem a termostática, a bomba d'água tem as aletas de metal - ele não usa as de plástico na oficina - a água circula aparentemente normal, e como tudo começou com a troca do radiador...

Ontem coloquei ele, mas como na cidade praticamente não havia mudado nada tenho que andar na rodovia agora. Só preciso antes fazer uma gambiarrinha no radiador antigo, pois tem um pequeno vazamento na caixa plástica. Estou na expectativa de solucionar o problema agora...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por RicardoGLS » 06 Jan 2014, 16:54

É essa marca aê mesmo bueno NOTUS, é que qdo o cara pronunciou eu entendi LOTUS hehehehe! Mais estou muito satisfeito com a temp. do meu carro, pois está trabalhando entre 85º e 88ºc na cidade sem o ar, chega aos 90ºc no trânsito pesado, depois volta para os 85 e fica nessa, no meu caso foi o sensor de temperatura, depois que troquei, ficou show :38:
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 06 Jan 2014, 16:56

Mas vc ainda está com o radiador original, ou já trocou?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por RicardoGLS » 06 Jan 2014, 16:59

Original ainda marca DELPHI, apenas ele substituiu a carcaça de plástico aquela da lateral que estava ressecada.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 09 Jan 2014, 08:11

Ju_Bueno, RELAXA!!!! O tópico não é meu, é de quem precisar. Melhor vários usando um só porque assim temos a união de informações em um único local, no fim foi como falei, qdo o seu estiver solucionado e se ninguém mais tiver com usando eu indico a finalização, leve o tempo que precisar. Olha só, se vc verificar minha ultima mensagem vc verá que a troca dos radiadores, o que a loja pôs no meu carro dizendo que era original (delphi) é esse mesmo NOTUS. Cheguei a solução antes de trocar pelo delphi mesmo, o que demonstra que ele estava refrigerando bem, mas como já falei, prefiro peças originais. aki no Rio conversando com amigos soube que essa marca está crescendo porque apresenta bom resultado, passando inclusive a liderar vendas para o corola automatico. O meu mecanico tem recomendado essa marca para os clientes e até o momento nenhum deles retornou - isso é o q ele diz, não to lá o tempo todo pra confirmar -. vc comprou o seu por quanto? antes de trocar o radiador novamente, principalmente porque o Delphi é bem mais caro, verifique a saída da bomba d'agua, verifique a tubulação de plástico atrás do motor e verifique se realmente não tem ar acumulado no local do sensor de temperatura na carcaça da bomba, no meu caso, mesmo fazendo exatamente como recomendado pelo Almeidão, ainda assim acumulou ar e a leitura não estava certa, tirei o sensor e só após +/- 3 segundos foi que o liquido apareceu. qto a valvula, se minha leitura está certa e sua abertura completa se dá apenas a 97º (82/97), ainda acho muito mas frente a informação de que a whaler tb é de linha de montagem, vou esperar a opinão do resto do pessoal para decidir o que fazer.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Last_Warrior » 10 Jan 2014, 06:24

Interessante essa marca... Na impossibilidade do original, tem outra marca que garanto ser de primeira linha, porém um pouco caro, que é a Visconde.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 10 Jan 2014, 07:38

eu tb ouvi falar na visconde e o preço dela é bem próximo da original, fiz uma pesquisa de mercado antes de comprar o novo delphi e aqui no Rio em dezembro não tinha visconde em lugar nenhum, liguei pra SP onde fica a fabrica e eles me deram o nome de um fornecedor e comprando diretamente dele tava saindo a 550 dilmas. muito caro para uma peça pararela, mesmo de boa qualidade, considerando que o delphi de 1ª linha tá saindo de 600 a 700 dilmas. mas não precisa muito, o preço do notus é 400 e poucas dilmas.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 10 Jan 2014, 08:03

achagas escreveu:...vc comprou o seu por quanto?

Paguei em torno de R$ 360,00 c/ frete, em 5 vezes, no site HTS latarias.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

xingu
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2014, 22:26
Nome Completo: cristiano geraldo silva
Cidade: contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por xingu » 10 Jan 2014, 21:41

Meu carro esta jogando ar quente no meu pe o que eu devo fazer•

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 13 Jan 2014, 07:21

xingu escreveu:Meu carro esta jogando ar quente no meu pe o que eu devo fazer•


Trocar a borracha do varão do cambio ou acertar ela se é que ela esteja lá e fora do lugar. Se tiver furada, só trocando mesmo
Imagem

Avatar do usuário
heitorpc
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Dez 2013, 18:16
Nome Completo: Heitor Camara
Cidade: bauru
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por heitorpc » 18 Jan 2014, 18:28

Caros Amigos, sou novo aqui no forum mas quero colocar minhas experiencias sobre o arrefecimento do meu carro.
O radiador original dele, desde que comprei, já estava com vazamento em uma das laterais e na colmeia, porém tirando que baixava agua, ele cumpria bem o seu papel (estrada 80/85º, cidade 90/92 onde arma a ventoinha). comprei um radiador importado pela magneti marelli mas ele era de aluminio mecanico (ele tem a colmeia feita por tubos), antes de instalar eu já não gostei mas....instalei (eu mesmo), e nao mexi em mais nada. a temperatura já nao ficava como antes. depois de alguns dias fiz uma viagem e no caminho ja comecei a perceber agua baixando e alta pressão no reservatório de agua. em todo trajeto de estrada a temperatura nao baixou de 92º como antes.
resumindo: não pela temperatura mas sim pela pressão no reservatorio constatei que a junta do cabeçote estava danificada, e verifiquei agua no primeiro cilindro depois de um tempo parado. abrimos e trocamos a junta por uma de aço do 2.4 16v. A junta antiga estava podre onde passava a galeria de agua, e apodreceu e danificou o amianto até chegar no cilindro.
Após trocada a junta a temperatura ainda ficava alta exatamente como antes, então conversei com o dono da autopeças e ele verificou no catalogo da NOTUS o radiador de aluminio BRASADO (dutos achatados e finos iguais ao original) para o meu carro. Trocou sem nem questionar. Após a troca do radiador pelo brasado o carro ficou como antes quando usava o original.
Então depois de tudo isso recomendo que quem tiver problemas com sistema de arrefecimento ineficiente, verifiquem se não instalaram um radiador com colmeia tubular (aluminio mecanico) quando deveriam instalar um BRASADO.
Uma atenção especial é no liquido de arrefecimento que devemos sempre usar um aditivo de otima qualidade pois a minha junta antiga tinha sinais muito claros de corrosão, a junta vem na galeria de agua com dois furinhos, a minha estava com um rombo podre porque o antigo dono devia usar só agua.

Agora é só alegria.

PS.: utilizei todas as juntas na manutenção do cabeçote originais GM compradas na accioly, que valeu a pena pois nao tive vazamentos na tampa de valvula e ainda a qualidade nem se compara com a sabó (que é considerada marca boa, a junta do cabeçote antiga era de amianto da sabó).

Abraço a todos

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Arquiteto » 18 Jan 2014, 20:39

valeu pelas dicas heitorpc

poderia informa quanto pagou neste radiador ...


quando possivel crie um topico com fotos do seu vectra para curtirmos

abraço

218 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.