bruno241281 escreveu:Me exclarescam uma coisa por favor, como podem afirmar a temperatura que o carro esta se o indicador não apresenta valores????
É só o meu carro que não apresenta valores de indicação de temperatura???
No caso do meu o ponteiro costuma ficar na indicação do meio ou um pouco acima, qual seria essa temperatura???
Muito grato.
achagas escreveu:Boa tarde pessoal, Fala Almeidão! Fala RicardoGLS!
É o seguinte Almeidão, retirei a termostática nova e o miolo traz a seguinte informação: 82°/97°C 1/13. se entendi ela começa a abrir qdo o carro alcança 82º e está toda aberta qdo alcança 97°. isso está certo?
agora vem o problema: aproveitei para verificar a ligação do primeiro estágio da ventuinha e ela só está armando com o carro parado em 92°, desce para 88°/86° e desliga, religando somente qdo chega a 92°. vou andar com o carro durante a semana sem a valvula, mas, acho que não vai adiantar muito, pq se parado esta chegando a isso, andando ele vai alcançar mais.
Ju_Bueno escreveu:Achagas, peço licença para usar o mesmo tópico:
Há uns 7 ou 8 meses foi limpo o sistema e trocada válvula termostática (continuou sem aditivo); há 3 meses troquei bomba d'água e na semana passada radiador e cebolão do 2º estágio (vectra A tem 1 cebolão pra cada estágio - MTE 741 e 767). Acontecia no meu carro que a temperatura demorava a baixar mesmo com a ventoinha ligada. Com ar condicionado na cidade, às vezes esquentava muito, chegava aos 97°, então eu desligava antes que desse merd@; em rodovia no máximo aos 90°. Presumia ser radiador entupido, pois ainda era o original.
Hoje, mesmo com radiador novo continua a demorar a baixar a temperatura e esquentou muito com ar ligado em velocidade baixa. Com esse picos, já deu pra testar o cebolão novo: liga aos 97° e desliga em 92°; nos mesmos 92° liga o primeiro estágio, mas a temperatura não baixa de imediato - sobe até os 94°, demora um pouco, começa a baixar e desliga aos 91°.
Já estou ficando agoniado: Motor do ventilador fraco? (me lembro de um caso desse no vectraclube) Galerias d'água no motor entupidas? Trocar o cebolão do primeiro tb? Taco fogo no carro?
Não sei vai me dar uma luz, mas neste fim de semana vou rodar com ele em rodovia. Quero ver se há diferença na temperatura em relação a antes de trocar o radiador. Após isso, quero tirar a termostática pra ver como funcionará sem ela, e aproveitar pra ver qual é o grau dela. Quando foi trocada há uns 7 ou 8 meses, não recebi essa informação. Se não for a 82, acho que vou eu mesmo trocar.
Ainda não colocamos aditivo. O mecânico sugeriu esperar um pouco, pra confirmar se não baixa água (antes tinha um pequeno vazamento no radiador velho) e ver se ela ficará muito suja - se ficar não sei o que ele fará. Se não ficar, trocará a água de novo, colocaremos aditivo aos poucos continuando de olho na situação da água e observar os selos.
Só sei que a coisa tá ficando $éria e ainda nada de solução da minha saga com alta temperatura.
E agora, quem poderá me ajudar? ( ) Chapolin Colorado ( ) Almeidão kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Almeidão escreveu:Umas perguntas.
Entra o primeiro estágio e funciona as duas ventuinhas?
Sim
Entra o primeiro estágio e depois de um tempo desliga?
Sim. Mas como relatei, ele liga aos 92° e a temperatura ao invés de diminuir, sobe devagar até uns 94° e só então que começa a baixar, bem devagar, e desliga aos 91°. Assim, logo ela liga novamente. Sei que vc dirá que esses valores são altos, mas esse é o sistema (cebolões) original do Vectra A (talvez esteja errado desligar o primeiro aos 91°- acho que tinha que esfriar mais). Como relatei em outra ocasião, os VA de outros membros, com manutenção em dia, trabalham nessa temperatura. Pesquisei bastante pra tentar entender o que está errado e não sair comprando peça errada.
Pra ter uma idéia, com ar condicionado na cidade, eles geralmente trabalham aos 95°- por isso que a temperatura do 2º estágio é 97°. Em rodovia, fica pouco acima da escala azul no painel. Com veículo lento à frente, sobe pros 90 + ou - , com ar ligado. Desligado tb não foge disso.
Sempre que voce liga o ar, elas ligam juntas?
Sim
O radiador realmente é novo?
Sim. Comprei pela internet - pois aqui na minha cidade só uma oficina encontrou, por R$700,00 - recebi a caixa lacrada, conferi, peça nova mesmo.
Ju_Bueno escreveu:Almeidão escreveu:Umas perguntas.
Entra o primeiro estágio e funciona as duas ventuinhas?
Sim
Entra o primeiro estágio e depois de um tempo desliga?
Sim. Mas como relatei, ele liga aos 92° e a temperatura ao invés de diminuir, sobe devagar até uns 94° e só então que começa a baixar, bem devagar, e desliga aos 91°. Assim, logo ela liga novamente. Sei que vc dirá que esses valores são altos, mas esse é o sistema (cebolões) original do Vectra A (talvez esteja errado desligar o primeiro aos 91°- acho que tinha que esfriar mais). Como relatei em outra ocasião, os VA de outros membros, com manutenção em dia, trabalham nessa temperatura. Pesquisei bastante pra tentar entender o que está errado e não sair comprando peça errada.
Pra ter uma idéia, com ar condicionado na cidade, eles geralmente trabalham aos 95°- por isso que a temperatura do 2º estágio é 97°. Em rodovia, fica pouco acima da escala azul no painel. Com veículo lento à frente, sobe pros 90 + ou - , com ar ligado. Desligado tb não foge disso.
Sempre que voce liga o ar, elas ligam juntas?
Sim
O radiador realmente é novo?
Sim. Comprei pela internet - pois aqui na minha cidade só uma oficina encontrou, por R$700,00 - recebi a caixa lacrada, conferi, peça nova mesmo.
Almeidão escreveu:Eu acredito então que ao tirar a valvula vai ficar igual e se ficar igual, então só trocando ela por uma de 82º e terás a mesma temperatura...VOCE VIU O FILME QUE FIZ NA TERMOSTÁTICA? Na verdade, depois que ela abre ela não fecha mais e sendo uma muito alta, além dela demorar abrir, ela as vezes nem tem a temperatura suficiente para manter ela totalmente aberta como deveria e isto vai ser igual um radiador entupido sem estar entupido.
Almeidão escreveu:Sobre sua informação que o cebolão original é este. Ok, está certo, mas informo que no Vectra B tem vários cebolões e todos para o Vectra, tem um que abre o segundo estágio em 120º e tem outros que abrem em 100 e os 2 são originais. Não me pergunte o porque que eu não saberei lhe responder, o que posso responder a ti é que eu uso o mais baixo e tenho a clara certeza que é melhor para o meu motor.
RicardoGLS escreveu:Bom o meu eu isolei o ar quente... e o meu ar é digital e nunca tive problemas e gela muito bem!
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