O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTemperatura alta com tudo novo
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

218 mensagens
achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Temperatura alta com tudo novo

por achagas » 26 Nov 2013, 13:28

Pessoal boa tarde. Devido a trabalho não tenho conseguido acompanhar direito o site, mas hoje venho pedir ajuda a vcs. O assunto é comum, temperatura, mas, o caso não se enquadra em relatos anteriores.
Semana passada meu Vectra chegou a 95° e desde então só trabalha nessa temperatura não importando se o ar condicionado digital está ligado ou desligado.
O radiador é novo, foi trocado a 4 meses por motivo de corrosão. Troquei essa semana sensor de temperatura, embora o antigo não tivesse apresentando falhas (pelo menos no momento dos testes), sensor de painel e válvula termostatica que já estava com mais de três anos.
A temperatura dele sempre foi no máximo 90°
O que os senhores acham? bomba d'agua? cabeçote? o nivel do liquido de arrefecimento não baixa. :47:
Ah sim, importante citar que ele queimou duas lâmpadas do painel e que coincidentemente isso começou após a troca das mesmas.
Viajo muito com o carro e não quero ser pego de surpresa na estrada. :62:
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

DarkStein

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por DarkStein » 26 Nov 2013, 13:35

É o painel que marca o super aquecimento ou ele realmente esta aquecendo?
Pode ser uma pane no marcador devido ao fato de ter queimado as lampadas do nada. Pode ser algo elétrico.
A ventoinha esta armando?
Pode ser alguma bolha de ar dentro do sistema.
Bomba agua, com o motor ligado só verificar se a agua esta fluindo bem no reservatório de expansão.
Junta de cabeçote pode ser também.

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 26 Nov 2013, 13:48

Fala DarkStein!
é o seguinte, aparentemente ele está aquecendo bem, as ventuinhas estão funcionando, esqueci de falar que ao trocar a termostatica eu aproveitei e fiz uma limpeza com limpa contato em todos os reles e fusíveis da caixa junto a bateria. o problema é que com o carro parado ele não passa de 90°, mas quando anda crava em 95°, desce um pouco e volta pra 95°.
qto a bomba, vou verificar o reservatorio. qto ao cabeçote uma pergunta: se ele tem problemas com a junta o nivel de liquido começa a diminuir pq dá passagem correto? o meu não sai do nível.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Alcir Andreoni » 26 Nov 2013, 14:13

achagas escreveu:Fala DarkStein!
é o seguinte, aparentemente ele está aquecendo bem, as ventuinhas estão funcionando, esqueci de falar que ao trocar a termostatica eu aproveitei e fiz uma limpeza com limpa contato em todos os reles e fusíveis da caixa junto a bateria. o problema é que com o carro parado ele não passa de 90°, mas quando anda crava em 95°, desce um pouco e volta pra 95°.
qto a bomba, vou verificar o reservatorio. qto ao cabeçote uma pergunta: se ele tem problemas com a junta o nivel de liquido começa a diminuir pq dá passagem correto? o meu não sai do nível.

Que válvula termostática você colocou?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por RicardoGLS » 26 Nov 2013, 16:53

achagas escreveu:Fala DarkStein!
é o seguinte, aparentemente ele está aquecendo bem, as ventuinhas estão funcionando, esqueci de falar que ao trocar a termostatica eu aproveitei e fiz uma limpeza com limpa contato em todos os reles e fusíveis da caixa junto a bateria. o problema é que com o carro parado ele não passa de 90°, mas quando anda crava em 95°, desce um pouco e volta pra 95°.
qto a bomba, vou verificar o reservatorio. qto ao cabeçote uma pergunta: se ele tem problemas com a junta o nivel de liquido começa a diminuir pq dá passagem correto? o meu não sai do nível.


Sei exatamente o q vc está passando amigo, nesse caso é provável que seja problema elétrico mesmo. Já o meu ele parado com o motor funcionando, ele chega aos 95ºc, mais esse problema do meu, é o radiador.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 26 Nov 2013, 17:42

Se não for problema elétrico, é a valvula termostática acima do grau correto para o Vectra. Eu acredito ser esta valvula tipo 87º a qual quiserom recem vender para mim e quase fui na onda porque 87º em baixo relevo nela é bem parecido a 82º e sem óculos quase dancei ou até mesmo uma de Monza a alcool que é 92º. Para isto é muito fácil testar, basta tirar ela fora e andar uns dias sem ela ou tirar e checar o grau dela, se não for 82º já está errada.

Dá uma checadinha no how to do e verás algo sobre isto inclusive como checar o grau.
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Arquiteto » 26 Nov 2013, 19:21

queimou duas lampadas ne ... e começou o problema

ja verifica se não queimou algum fuzil

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 27 Nov 2013, 16:41

Pessoal boa tarde,
Alcir, coloquei whaler porque me garantiram na altese que era original e era da mesma marca que já estava no carro e veio na caixa da GM já com oring, só que o sintoma ficou exatamente o mesmo, esse problema estava ocorrendo antes da troca da válvula.
Fala Almeidão, tudo bem? Cara, não vi a temperatura da válvula, e nem sei se a whaler tem essa informação, vc sabe? Vou fazer o seguinte, vou pegar a válvula antiga que não joguei fora, vou tirar o miolo porque comprei completa com a carcaça e vou colocar no lugar e fazer o teste.
E ai Arquiteto, tranqüilo? Depois que vi sua mensagem, verifiquei todos os fusíveis e estão todos normais.
Eu estava analisando o funcionamento dele parado e sem ar condicionado e tive a impressão de que a ventuinha está armando o primeiro estágio muito tarde, somente quando alcança 90°. Vou aproveitar e me certificar disso e posto de novo, mas se estiver armando muito tarde, o que vcs acham q pode ser?
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 27 Nov 2013, 17:47

Não achagas, já que voce vai desmontar, não coloca a velha não, deixa sem ela por uns 3 dias e informa aqui o resultado. Se foi satisfatório, voce vai e compra um refil com 82º e coloca lá e resolveu o problema. Caso não melhorar em nada quando voce tirar e andar sem ela, então ai sim voce deve ir para buscar outro problema que pode ser elétrico etc e tal. Como voce trocou ela recente, nem precisa se preocupar porque o anel de vedação que está la vai vedar sem problema, desde que não colocarom nada nele alem de graxa.

Na verdade quando surge estes problemas, devemos buscar o mais barato primeiro, neste caso é a valvula termostática a mais barata para ser testada, aliás não custa nada, basta tirar ela e andar uns 3 dias e anotar o que deu.

Wahler também é de linha de montagem e igual a MTE tem os graus também. Eu prefiro termostática MTE, uso esta marca deste 89. E quem me conhece pessoalmente me segue

Sds
Imagem

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 28 Nov 2013, 08:11

bom dia pessoal. Fala Almeidão. antes de sair para comprar eu passei pelo forum e verifiquei as postagens e vi que você e o Alcir falavam da MTE e de uma outra que eu não lembro o nome agora, que era muito boa e vcs só trocavam o miolo e estava na casa de 80 dilmas. eu estava dando preferência a estas duas marcas que vcs falaram, mas, como no dia seguinte eu teria de subir a serra de petrópolis eu não tinha muito tempo para procurar e na altese só tinha essa whaler, comprei porque além do cara garantir que era original (o que vc confirmou) era a marca q tava ´no carro. eu tava com tanta pressa q deixei de olhar a temperatura.

sabado vou retirar a valvula para desmontar, colocar no lugar e vou andar a semana toda com ele. tem algum macete para desmontar a valvula sem danificar?
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 28 Nov 2013, 08:19

achagas escreveu:bom dia pessoal. Fala Almeidão. antes de sair para comprar eu passei pelo forum e verifiquei as postagens e vi que você e o Alcir falavam da MTE e de uma outra que eu não lembro o nome agora, que era muito boa e vcs só trocavam o miolo e estava na casa de 80 dilmas. eu estava dando preferência a estas duas marcas que vcs falaram, mas, como no dia seguinte eu teria de subir a serra de petrópolis eu não tinha muito tempo para procurar e na altese só tinha essa whaler, comprei porque além do cara garantir que era original (o que vc confirmou) era a marca q tava ´no carro. eu tava com tanta pressa q deixei de olhar a temperatura.

sabado vou retirar a valvula para desmontar, colocar no lugar e vou andar a semana toda com ele. tem algum macete para desmontar a valvula sem danificar?


Tem sim, veja isto abaixo e na limpeza do radiador tem como tirar ela fora do carro

viewtopic.php?f=49&t=2462
Imagem

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 28 Nov 2013, 09:01

Valew Almeidão, não tinha assistido esse. já vi e vou fazer, semana q vem vou postar o que aconteceu.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por RicardoGLS » 28 Nov 2013, 10:42

Acabei de deixar o vecão na oficina especializada em radiadores, para varetar, limpar, aditivo e td mais... Vi que nessa oficina, existe um radiador da marca LOTUS (R$ 350,00 reais) assim foi o nome que o dono me disse. Ai perguntei a ele se ele não tinha o da marca Visconde, ele disse q não, e que essa marca os dutos coméias, são mais estreitas do que a marca Lotus. Vamos esperar se esse prolema de temperatura do meu veca acaba. Mais tarde posto aqui como ficou :88:
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 28 Nov 2013, 13:20

RicardoGLS escreveu:Acabei de deixar o vecão na oficina especializada em radiadores, para varetar, limpar, aditivo e td mais... Vi que nessa oficina, existe um radiador da marca LOTUS (R$ 350,00 reais) assim foi o nome que o dono me disse. Ai perguntei a ele se ele não tinha o da marca Visconde, ele disse q não, e que essa marca os dutos coméias, são mais estreitas do que a marca Lotus. Vamos esperar se esse prolema de temperatura do meu veca acaba. Mais tarde posto aqui como ficou :88:


Os dutos mais estreitos, refrigeram melhor que o outro que é mais aberto para demorar entupir quando não se usa aditivo apropriado, porem os dois entopem igual caso não tenhas cuidado com a manutençao dele. Mas acredito que sendo um pouco mais aberto não altera a qualidade dele e certamente irá refrigerar perfeitamente o carro tendo os outros componentes nas medidas certar para ele.

Limpar, varetar, soldar ou seja lá o que for, é impossivel neste radiador. Dinheiro jogado fora quem tenta consertar ele depois de estragado.
Imagem

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 29 Nov 2013, 07:49

Pessoal, bom dia. Ricardo no inicio do post vc vê que meu radiador é novo, mas, como vc, antes de colocar novo, tenti recuperar o antigo que era Delphi. cara não vale a pena, foi tempo e dinheiro jogados fora. 1 mês após o serviço, estacionei o carro no edificio garagem e sai, retornei 5 horas depois e o segurança qdo me viu me chamou e disse que meu carro estava vazando agua. qdo olhei embaixo do carro, tinha uma poça verde de solução mas não deupra ver de onde saiu. peguei a garrafa de dois litros com solução que sempre carrego comigo e coloquei, não foi sufuciente e peguei tb a garrafa de agua que tb carrego para caso de troca de pneus ou algum incidente com sujeira, pegou mais um litro. sai do edificio garagem e quando cheguei ao bairro de são cristóvão, parei o carro e abri o capô, ví que havia aparecido um furo que jorrava com pressão em cima do coletor. só aí eu aprendi que radiador só novo. bem, essa foi a minha experiência. te desejo mais sorte.
Almeidão, amanhã eu vou fazer o esquema e depois posto o resultado.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por RicardoGLS » 29 Nov 2013, 10:35

Amigos, vou relatar como ficou e o que foi "aparentemente" a causa do meu veca esquentar tanto, vamos lá:

Após a retirada do radiador ainda original marca DELPHI, foi constatado bastante sujeira na carcaça da lateral do radiador, o cara me aconselhou colocar um novo, pois o original já estava um pouco ressecado, e ao retirar e colocar o mesmo, ele disse que com o tempo, poderia vazar ali, então decidi colocar o novo.

O radiador foi varetado e limpo. Foi colocado água desmineralizada e aditivo. Após o funcionamento, percebi de kra que o fluxo da água no reservatório melhorou e muito a passagem de água por ali. Depois q a temperatura chegou aos 89ºc a ventuinha disparou o 1º estágio, e ficou ali nos 90ºc.´Pelo menos não chegou nos 95ºc.

Fiz um teste andando sem AR andando na manha, e a temperatura ficou trabalhando entre 88, 90 e 92ºc e mantendo nos 90. Já com o ar ligado na cidade, ficou entre 88º, 90 se estabilizando sempre ali nos 90ºc, no máximo chegou nos 92 já no para e para. Só falta fazer o teste na BR, para mim melhorou muito, mas poderia ficar melhor com o ar ligado, trabalhando entre 85º, 88º e 90. Agora vou fazer uma pergunta? Qdo vc liga o ar, a 1ª ventuinha fica ligada direto, td bem. Agora a ventuinha do 2º estágio não é para funcionar e depois de uns 11 segundos para e volta e sempre fica assim? ou estou errado? O que vcs acham assim ta normal? :61:
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 29 Nov 2013, 12:23

Na verdade voce então não trocou o radiador, ok? Ou trocou?

A temperatura parece alta ainda que é tolerável. Para mim altíssima, e se voce não trocou o radiador é por isto que
está assim, porque não tem como limpar este radiador e se foi tirado sujeira, nada mais saiu o que tinha dentro dele, não o que nele estava encrostado.
Talvez voce esteja se confundindo com a ventuina ou não entendi bem o que voce quer dizer, então farei uma explicação mais ampla e voce tire suas conclusões.

1 - não existe a ventuinha do primeiro estágio e não existe a ventuinha do segundo estagio.
2 - São duas ventuinhas que sempre rodam juntos, ou seja assim que arma a ventuinha as duas giram juntas e assim
que param elas, param juntas e assim que aumenta a rotação elas aumentam juntas. Este aumento de rotação é o
segundo estágio.
3 - As duas ventuinhas tem 2 estágios de velocidades, o primeiro que roda lento e o segundo que gira em alta rotação
parecendo aquele veículo que roda nos pântanos.
4 - Sem o ar ligado, e com o sistema perfeito o segundo estágio que é a alta rotação não entra nunca. Salvo se tiver
problemas.
5 - ASSIM QUE VOCE LIGA O AR, o primeiro estágio das ventuinhas entram em ação e as duas funcionam juntas.

6 - SOBE O SEGUNDO ESTÁGIO. Com o ar ligado, existem duas opções para entrar a alta rotação que é o segundo
estágio.
PRIMEIRA OPÇÃO e quando a temperatura sobe e a pressão do ar está normal, ai elas são acionadas pelo cebolão.
Neste caso a agua chegou ao nível mais alto tolerável para este motor e o cebolão que tem 3 vias entra em ação na
via terceira que é para comandar a alta rotação. Lembro que um carro normal a temperatura de painel vai estar
entre 91 a 93º e vai levar ela lá para +/- 85º ou perto disto, tipo 84 ou 86º. Mais que isto, tem algo errado no
sistema.

SEGUNDA OPÇÃO - A pressão do ar aumenta e liga o segundo estágio da ventuinha e para isto não importa a
temperatura que esteja no painel e certamente estará bem mais baixa que 90, pode estar em 82 e nem fica ela
ligada muito tempo nesta alta rotação, é coisa mais rápida. Se estiver ligada e não desligar, então é um problema
com o ar, tipo o sensor estragou ou está com pressão demais.
Pior que, se estiver assim direto logo vai ter problema no relê que fica abaixo do volante lado esquerdo, ele
esquentará demais e derrete o plástico e para de funcionar, ou seja ficará colado no alojamento dele e ficarás sem
ar e sem ventilador interno.

PARA SABER SE O SEGUNDO ESTÁGIO ENTROU PELO AR OU PELA TEMPERATURA. Bem, isto é fácil, pela temperatura ele não entra nunca antes de 90º e sempre desliga perto dos 85º e pelo ar ele não fica nunca muito tempo ligado e pode entrar a qualquer momento antes desta temperatura.

Observar que se o cebolão estragar, o segundo estágio pode entrar sem o ar ligado e se isto acontecer, troque o logo porque ele vai parar a qualquer momento e isto serve para o primeiro e o segundo estágio.

Olha as dicas que dei sobre válvulas termostáticas, cebolões e aditivos. São informações valiosíssimas e totalmente grátis, pelo simples prazer de saber que seu carro pode ficar perfeito mesmo não sendo 0 km. Não deixe que o mecanico faça por conta dele, compre as peças e dê para ele trocar.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por RicardoGLS » 29 Nov 2013, 12:57

Almeidão; Não cheguei a trocar o radiador não, foi só a parte de plástico que fica na lateral. O dono da oficina me garantiu que fez o varetamento desse radiador, mas não tenho a certeza pq eu ñ vi. O meu vectra não tem cebolão e sim o sensor de temperatura. O segundo estágio só aciona com o ar ligado, e qdo aciona, a temperatura está nos 92 a 93ºc. e cai para 89 ou 90ºc. A única coisa que não chequei, foi o relé abaixo do volante como vc disse, e também estou suspeitando desse sensor da IE, pois vi que o original é de cor azul, e esse meu é preto.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 29 Nov 2013, 13:28

RicardoGLS escreveu:Almeidão; Não cheguei a trocar o radiador não, foi só a parte de plástico que fica na lateral. O dono da oficina me garantiu que fez o varetamento desse radiador, mas não tenho a certeza pq eu ñ vi. O meu vectra não tem cebolão e sim o sensor de temperatura. O segundo estágio só aciona com o ar ligado, e qdo aciona, a temperatura está nos 92 a 93ºc. e cai para 89 ou 90ºc. A única coisa que não chequei, foi o relé abaixo do volante como vc disse, e também estou suspeitando desse sensor da IE, pois vi que o original é de cor azul, e esse meu é preto.


E este sensor que manda leitura da temperatura.
Sobre a temperatura na cidade em trafico pesado, não estou achando ruim pelas suas informações, mas para a estrada livre que está pesada, livre sem ar ele não passa de 82, a não ser quando voce para ou esteja atrás de um caminhão etc. Ou seja ela sobe e logo voce anda e ela volta para os 82. Isto quer dizer que ou radiador está entupido ou a Termostática está com problema ou até mesmo errada.

Com certeza ele não varetou, porque não existe instrumento que passe ali dentro destas aberturas para desentupir. São aberturas mais fina que uma lamina de estilete e com comprimento do radiador.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por RicardoGLS » 29 Nov 2013, 13:57

Realmente a temperatura na cidade tá boa, e td q vc disse ao respeito de para e/ou atrás de um caminhão é verdade, qdo acontece isso chega aos 92ºc. e volta aos 88 e 90. Falta só andar na BR pra ver. Outra, o meu carro não tem VT.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

218 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.