Cara, todo automático é uma canseira na arrancada...há quem o diga que o charme do aut é ir acelerando devagar dando aquele "ronco" diferente do manual.
Giro não sobe rápido não, pelo menos nos at que tive, eram assim.
Você por um acaso deu uma conferida no hidrovácuo?
Paulinho,
Nunca passei por esse problema mas lembro de ver alguém mencionar no fórum que um problema parecido com o seu poderia ser a bobina, uma vez que aquece perde isolacao e influencia na potência, o momento que mais sentimos isso e justamente na arrancada.
Um dos sintomas que comentou que corrobora com isso e a RÉ, no caso do automatico e mais forte que o manual, inclusive que a primeira, portanto pode estar acontecendo a mesma coisa mas a relação de marcha nao permite sentir.
Espero que te ajude, parece que tem uns valores aceitáveis de resistência quente e fria, nao sei estes valores, mas creio que um bom mecanico tenha, mas creio que os doutores do fórum pode informar isto aqui....
Boa sorte e nao esqueça de nos relatar qual foi o problema.
O meu ficou assim qnd teve problema na EGR, tinha hora ele não tinha força nenhuma na arrancada, eu acelerava e ele não fazia nada, demorava uma eternidade para subir o giro fazendo um ronco grave e estranho! Na hora de cruzar uma avenida, por exemplo, me dava medo... Uma limpeza resolveu, mas o mecânico disse que eu tenho que trocar a EGR logo logo... O olharia a bobina tmbm!
Por tudo que você relatou eu faria o seguinte teste. Pararia no semáforo, como de costume não deixaria o carro engatado mas acionária o frei de mão. Na hora de sair, teria uma idéia, porque você falou que o carro fica ruim depois de ficar com o pé no freio por mais de dois minutos.
A EGR é uma peça cilíndrica com uma tomada saindo uns 4 fios em cima, ao lado da bobina, bem na quina do motor.
Quando ela esta com defeito faz o carro ficar sem força em baixa rotação.
Arquiteto escreveu:fica perto da bobina ... se e 16v né ...
parece um butijão em miniatura rsrsr
Alcir Andreoni escreveu:Eu tive um Escort XR3 que uma vez ele começou a parar sem explicação. Era o pedal de freio.
No seu caso eu acho que algum simulador da injeção que está com pau, pois seu carro é GNV...
Paulinho SP escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Eu tive um Escort XR3 que uma vez ele começou a parar sem explicação. Era o pedal de freio.
No seu caso eu acho que algum simulador da injeção que está com pau, pois seu carro é GNV...
Ele não é GNV não Alcir , a foto com GNV é do Arquiteto , o meu é o de baixo .
Eu tentei leva-lo para o cara passar o scanner ja que acendeu a luz da injeção acendeu hoje ,mas ele já tinha fechado.
Fiz um teste no pedal do freio , apertei ele umas três vezes com força e o carro morreu ,pode ser relacionado ao freio como você citou.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 158 visitantes