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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 29 Jan 2014, 11:51

Almeidão escreveu:Eu fiquei muito curioso com este radiador de tubo para o Vectra e resolvi buscar na internet e não achei nada e o mais interessante de tudo é que todas as fotos que achei são de radiadores normais, ou seja tipo original por paletas e não de tubo...
Nada contra o radiador de tubo, aliás o do monza antigo é muito bom, porem para usar um ali no vectra, certamente ele não caberia já que para isto precisaria varias galerias e não há espaço para isto e por este motivo inventarom este de paleta.

Almeidão, veja aí:
http://www.htslatarias.com.br/radiador- ... co-10247/p

Note que dá pra contar as 20 galerias, mas são duplas, contra as 33 do original, ou brasado.
Com essa experiência, sou muito contra os radiadores tubulares, quando o original do carro é de paletas. Curiosidade sobre o anúncio link, comprei por R$ 343,00 (sem frete) e agora está por 670,00, e a foto é a mesma. P/ cambio automático, a foto já é de um com paletas, só não sei a marca.

Eu tirei fotos do meu, só estou esperando chegar o Delphi para tb fotografar e postar as fotos. Abs!
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por JoãodoValle » 29 Jan 2014, 18:44

JuBueno, apenas te lembrar que vc tem 7 dias UTEIS para desistir de compras pela internet, a contar do dia que recebeu o produto.

Boa sorte

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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 30 Jan 2014, 09:04

JoãodoValle escreveu:JuBueno, apenas te lembrar que vc tem 7 dias UTEIS para desistir de compras pela internet, a contar do dia que recebeu o produto.
Boa sorte

Valeu João, mas os 7 dias se foram faz tempo. Agora estou amparado pelos 90 dias de garantia, mas como disse, no máximo vou receber outro novo pra deixar encostado aqui.

Chegou ontem o Delphi, e agora é possível ver a diferença. Quem não teve oportunidade de olhar pra dentro dum radiador, vai achar interessante:

Radiador Notus, com galerias tubulares:
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e aqui o Delphi, com galerias achatadas
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 30 Jan 2014, 09:19

1 - Ótimo voce ter postado estas fotos, assim o povão quem sabe possa ter certeza que é impossivel varetar este radiador caso esteja com zinabre nas paletas que são finíssimas.

2 - Nunca pensei que estivessem fabricando este com tubos, e não dá certo no Vectra ou em qualquer outro carro que foi lançado com paletas. Louco quem usar um deste, ed com certeza é coisa de Chines.

3 - Quanto tempo voce usou ele? Usaste sem aditivo, porque já estava amarelando ok? E o povão ainda é contra o aditivo.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 30 Jan 2014, 10:01

Almeidão escreveu:Quanto tempo voce usou ele? Usaste sem aditivo, porque já estava amarelando ok? E o povão ainda é contra o aditivo.

Não deu 2 meses (pouco tempo pra sujar assim, eu acho). De uns 45 dias pra cá já foram inúmeras limpeza no sistema. Sábado vou montar o novo, e o plano é rodar 1 semana pra ver se não baixará água. Se não baixar, no outro sábado, coloco uma termostática nova (que ainda está sem) e mando 3 litros de aditivo. O mais provável será o da Wurth, que meu mecânico trabalha, pois por aqui tá difícil achar Havoline, Paraflu, Bardhall ou STP. E assim, espero ter o capitulo final da novela. Abs!
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 30 Jan 2014, 10:59

Ju_Bueno, lembrando apenas que o paraflu agora tem o nome de petronas ok, e no seu caso (se encontrar dele) seria interessante verificar qual seria melhor, o orgânico ou o inorgânico. lembra que o Crispim explicou a diferença?http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=39&t=1665&start=15 . o Delphi que vc ta colocando é bem parecido com o do B.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 30 Jan 2014, 11:14

achagas escreveu:...seria interessante verificar qual seria melhor, o orgânico ou o inorgânico... o Delphi que vc ta colocando é bem parecido com o do B.


Chagas, é idêntico tb ao meu original. Do A p/ B acho que deve mudar apenas os locais de fixação no carro e talvez do cebolão. Quanto ao aditivo, vou optar pelo orgânico concentrado. Abs!
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 31 Jan 2014, 13:02

Ju_Bueno escreveu:
Almeidão escreveu:Quanto tempo voce usou ele? Usaste sem aditivo, porque já estava amarelando ok? E o povão ainda é contra o aditivo.

Não deu 2 meses (pouco tempo pra sujar assim, eu acho). De uns 45 dias pra cá já foram inúmeras limpeza no sistema. Sábado vou montar o novo, e o plano é rodar 1 semana pra ver se não baixará água. Se não baixar, no outro sábado, coloco uma termostática nova (que ainda está sem) e mando 3 litros de aditivo. O mais provável será o da Wurth, que meu mecânico trabalha, pois por aqui tá difícil achar Havoline, Paraflu, Bardhall ou STP. E assim, espero ter o capitulo final da novela. Abs!


Esta marca é muito boa, sendo organico pode pôr sem medo.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 31 Jan 2014, 15:56

Aditivo achei o Bardhal - R$ 25,00, Delphi - R$22,00 e falta ver o preço do Wurth pra eu decidir.

Sobre termostáticas, já li recomendações das MTE e Whaler. Não estou encontrando por aqui... sabe como é cidade pequena do interiooooooor kkkkkk!!
A única 82° que achei só o refil é da VDO. O que me dizem?
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 05 Fev 2014, 14:07

Ju_Bueno escreveu:A única termostática de 82° que achei só o refil é da VDO. O que me dizem?

Ninguém pra dar um pitaco?
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 06 Fev 2014, 17:24

Fala Bueno, olha só, a minha termostática é da whaler como vc vê no inicio do tópico, tem 82º/97° e depois que achei o problema na saída da bomba d'agua, o carro nao aqueceu mais. não me ofereço a mandar pra vc pq pelo o q ví no cep chev sua valvula é diferente da minha (do carro né,hehehe) mas, semana que vem eu vou ter de ir na accioly pra comprar juntas para a caixa de marcha (tenho que abrir um tópico sobre isso pq o bicho tá pegando) e se vc der o nome eu posso comprar por aqui e mandar pra vc, é o de menos.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 07 Fev 2014, 17:33

Chagas, agradeço a disposição, mas vou comprar essa VDO mesmo. Esse fim de semana quero acabar com a novela! Abs!
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 18 Fev 2014, 11:08

tranquilo Ju_Bueno. Posta aí o resultado.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 18 Fev 2014, 13:36

Neste primeiro link diz ser ela, é só confirmar com o vendedor se realmente é a VT211.82. no link posterior veja que existem todos os graus e tem de 82 para Vectra, tem de 87 e tem de 92 para Vectra. Qual voce se arriscaria? Bem eu uso a de 82 e meu carro é bem feliz com isto e eu mais feliz ainda.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tras10-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-flex-_JM

Tem um daqui do Clube do Vectra que comprou uma, veja neste topico e pergunte a ele onde e se realmente ela é boa.

viewtopic.php?f=70&t=2746&start=15
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Thiago Menezes » 18 Fev 2014, 15:37

Juliano conforme postagem acima do Almeidão, eu comprei aditivo da Bardalh por recomendação do Crispim e o refil da termostática da MTE por recomendação do Almeidão. Estou sendo feliz com esses produtos, meu carro está marcando a temperatura corretamente nunca passa do meio, a ventuinha já arma e a temperatura cai rapidamente está tudo ok.
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temperatura acima do normal

por leonardofg » 23 Fev 2014, 18:00

bom amigos sou novo aqui,tenho um vectra 98 gls 8v,porém a temperatura sempre esta acima beirando os 100,
já troquei o radiador o sensor de temperatura e a temperatura ainda continua alta,em alta velocidade o carro anda com temperatura nos 80 mais em estrada batida ele sobe ate 0s 100 e não baixa mesmo com a ventoinha acionada,
gostaria de saber se alguém já teve esse problema e como resolveu.

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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por JoãodoValle » 23 Fev 2014, 18:34

Amigo, esse topico eh sobre um problema em um vectra A, vc pode dar uma procurada por ai que vera esse problema com carros igual ao seu, contudo passo umas dicas pois tbm ja sofri com isso e o forum me ajudou:

Cebolao do radiador, o seu deve estar com 767 100~105, aconselho mudar para 760 da Mte (dica do Almeidao) que eh 95~105, ouseja, ele armara com 90graus ou ate antes, evitando subir muito, uma vez que ela chegou nos 100 eh dificil voltar ate pela alta pressao que fica no sistema.

Logico, contando que seu sistema esteja revisado e com aditivo de qualidade.

De uma olhada pelo forum e vera varios problemas destes que foi resolvido dessa forma e boa sortee!

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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 24 Fev 2014, 09:16

Bom dia pessoal, JoãodoValle, peço desculpas antecipadamente, mas, o leonardofg está certo, em verdade, o tópico é para vectra B. O Ju_bueno que aproveitou o tópico que eu abri e colocou o problema que estava acontecendo no vectra A dele e na verdade isso acrescentou muito, trouxe novas informações sobre radiadores e mais. Nesse ponto acho válido a concentração da informação em um único tópico mesmo para modelos diferentes, afinal, aquecimento é aquecimento e tirando algumas peças diferentes, o principio é o mesmo e o negócio é resolver pra não fazer :11: :11: :11: (motor)!!!! por favor não me leva a mal.
Leonardofg, bem vindo, o seu carro está sumindo água? se ele tiver com entrada de ar no sistema ele aquecerá. vc verificou como está o retorno da bomba dágua no reservatório? se o volume do retorno estiver pouco, pode ser que a bomba tenha de ser trocada. Verifique tb a termostática, ela pode estar travando, tire e faça um teste, temos um tópico que ensina a como fazer. depois posta ai o resultado e se o problema continuar o pessoal cai dentro junto.
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Re: temperatura acima do normal

por Almeidão » 24 Fev 2014, 10:34

leonardofg escreveu:bom amigos sou novo aqui,tenho um vectra 98 gls 8v,porém a temperatura sempre esta acima beirando os 100,
já troquei o radiador o sensor de temperatura e a temperatura ainda continua alta,em alta velocidade o carro anda com temperatura nos 80 mais em estrada batida ele sobe ate 0s 100 e não baixa mesmo com a ventoinha acionada,
gostaria de saber se alguém já teve esse problema e como resolveu.


No minimo voce está usando o cebolão errado, se ele funciona bem na estrada em alta, o problema está na baixa e se isto ocorre então voce precisa usar o cebolção correto e o correto para ele é o MTE 760 ou outro correspondente, mas eu não arriscaria em outro correspondente porque se o carro seu está assim foi porque já arriscarom com outro.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por JoãodoValle » 24 Fev 2014, 10:37

Tranquilo chagas, o intuito do comentario eh ele nao ficar esperando a resposta num topico que pode demorar a ser respondido, ja que o foco aqui eh outro.

O problema que ele relata a diversos topicos mais epecificos, assim ele nao fica esperando eternidades uma resposta.


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