por Almeidão »
10 Jun 2014, 09:35
Alez escreveu:Almeidão... fiz um teste com ele parado ali agora e levou 15 minutos pra atingir 90º e não abaixou mais... ventoinha disparou... esperei 3 minutos pra ver se a temp baixava no painel e não baixou.
Tá certo isso?
Outra coisa... quando ligo ele frio a mangueira que sai da VT para o radiador esquenta primeiro enquanto a outra mangueira que sai de baixo do radiador continua fria e esquenta depois.
Isso também é correto?
Não é correto, isto porque ao passar pela mangueira de saida, já passou pela termostática, isto quer dizer que o radiador do seu carro não está normal, pode ser ele o problema se a na saida demorar esquentar. Um momento rápido sim é normal, porque sai agua quente e entra no radiador que ainda está frio, mas logo se mistura.
Veja no teste que eu fiz com ele parado, a ventoinha entra funcionando e se ele ficar na lenta demora para baixar a temperatura porque a circulação é pouca quando ele está em marcha lenta. Mas depois de uns 40 segundos com ela ligada, é só acelerar que a agua que ela esfriou está acumulada no radiador circula mais rápido e logo baixa a temperatura e isto voce vê acontecendo igual no filme. Faça este teste.
A MINHA PERGUNTA É: ARMOU A VENTOINHA.
Quanto tempo ela fica armada sem acelerar o carro?
Quanto tempo ela fica armada acelerando ele um pouco? Acelerar no máximo até 2mil RPM.
Fazer este teste com ele quente, tipo chegou de algum lugar como eu cheguei no filme e testar.
