Demostenes escreveu:Opa
Pode sim.
Eu uso essa cera a cada duas ou tres lavagens.
Pode ate usar a liquida mas eu nao vejo necessidade...pois a outra aguenta duas lavagens tranquilamente..ela cria uma pelicula que nao deixa a sujeira grudar muito.
Permanece o brilho e toque da cera.
No preto então.. fica show
Abraços
Eu apliquei essa cera no Vectra e ela teve efeito no carro por 4 meses sendo lavado duas vezes por semana.
Consegui a mesma durabilidade com a Lincoln Carnaúba Premium, que na minha opinião é tão boa quanto a mais batato.
Mas sempre que aplico a cera eu espero a cura de 24 horas antes de molhar o carro por exemplo. Em épocas que não chove é tranquilo, mas quando tem chuva ele fica na garagem.
Tenho utilizado a Meguiars NXT 2.0 como selante e a Lincoln Carnaúba Premium como cera de proteção. Tenho tido ótimos resultados.
Gostei também da combinação da glaze Chemical Guys EZ Cream, selante AQuatz Reload Premium e a cera Lincoln Carnaúba Premium. No Gol que é cinza vulcan, mesmo o carro sujo fica um brilho espetacular, de longe parece que o carro ta lavado.
Minhas rodas eu lavei com APC Malco, descontaminei com AQuartz Iron Cut, 3M Citrus e conclui a descontamimação com a clay bar 3M. Lavei novamente com APC e selei com selante Poorboys Wheel Sealant com duas camadas (a segunda após 24 horas da primeira). Suja muito menos e limpa muito mais fácil, sem falar no brilho.
Para couro eu aspiro geral e uso um pincel pra auxiliar na remoção de algum eventual resíduo sólido (areia por exemplo). Lavo com APC Malco diluido em 1:10 e enxugo. Limpo novamente com o Malco Plastic & Leather Cleaner e por último eu hidrato com o Malco para couros. Irei adquirir o Lexol para testes.
Pastes plásticas como painel, console e forros de porta eu limpo com APC Malco em 1:10. Depois condiciono com Meguiars Natural Shine. Fica TOP como de fábrica.
Para limpeza dos vidros na parte externa eu uso apenas o shampoo do carro mesmo e enxugo com flanela exclusiva para vidros, fica perfeito. Estão tratados com Duragloss NuGlass #755 e o cleaner da Carlack. Devidamente selado com Carlack também. Por dentro eu uso o limpa vidros da Malco com flanela para vidros, mesmo tendo insufilm.
Pastes plásticas externas como a grelha do limpador de parabrisa eu condiciono com Meguiars Ultimate Protectant, assim como os plásticos do cofre do motor.
Pneus o bom e velho Meguiars Endurance.
Para lavagem eu uso luva Meguiars, dois baldes (Ultimate Filter), shampoo Malco Verry Berry e para enxugar uma waffle waffle da Bonilha Car nos vidros e a Serious Performance Uber Premium.
Acho que falei tudo.. Hehe..