Celso-79 escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal do clube, estou com um problema de aquecimento do meu vectra, desde 2018 e não consigo solucionar. No caso, esse aquecimento acontece quando usa o ar condicionado. Aquece, temperatura sobe além dos 90 graus e desarma o compressor. Já havia desistido, mas resolvi arrumar o ar condicionado, foi revisado, ar funcionando e quando usa com o motor forçando um pouco a mais, aquece e desarma o ar. Exemplo, andando a 80km/h até 90km/h, consegue fazer a função corretamente, mas se for a 100km/h aquece e a 90 graus desarma o compressor!
Se alguém souber algo, agradeço pois já não sei mais o que fazer! Obrigado
Celso-79 escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado, só complementando...a válvula termistatica já foi removida, e outra questão é que isto acontece desde que o cabeçote foi aplainado, no caso, foi feita a troca de junta do cabeçote. Na ocasião, foram trocados calços e buchas sendo que nesse serviço furaram a mangueira do ar. Mas como mencionei, as mangueiras e o ar foram revisados agora, funciona perfeitamente, mas o carro aquece, com uso do ar condicionado. Pode ser no cabeçote o problema? Fora de medida de repente?
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeCelso-79 escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado, só complementando...a válvula termistatica já foi removida, e outra questão é que isto acontece desde que o cabeçote foi aplainado, no caso, foi feita a troca de junta do cabeçote. Na ocasião, foram trocados calços e buchas sendo que nesse serviço furaram a mangueira do ar. Mas como mencionei, as mangueiras e o ar foram revisados agora, funciona perfeitamente, mas o carro aquece, com uso do ar condicionado. Pode ser no cabeçote o problema? Fora de medida de repente?
Primeiro de tudo, informa pra gente onde fica a temperatura no painel andando nas pistas sem o ar ligado acima de 80 por hora e não importa o quanto pra cima.
Pode sim ser o cabeçote o problema, mas 90% destes problemas está no radiador. Entenda que infelizmente a maioria dos mecânicos não conhece direito esta peça que basta perder 5% da vazão e o motor já começa a apresentar problemas.
Vou tentar explicar o que seria este 5% menos de vazão e voce tira suas conclusões.
Um rolamento da roda quanto perder 5% da sua estrutura de funcionamento ele irá apresentar um ruido chato mostrando que está ruim.
Os bicos injetores quando perde 5% de vazão o carro irá falhar.
Entre 5 a 10% de erro na alavanca a ré não entra.
Eu poderia fazer uma lista enorme aqui, mas acho que já deu para entender o que seria 5% a menos de vazão em um radiador que te que ser 100% perfeita e se for bem cuidada ele vai furar e tendo a mesma vazão de quando era novo. Usado em demanche é outro problema, fica jogado e estraga sem usar.
Vamos esperar a temperatura sem o ar, eu acredito que o problema ai seria o radiador, apesar que um cabeçote mau feito alteraria bastante também e eu tenho um completo e standard pra fazer, sem precisar plainar e é a primeira coisa que falo para a retifica, nada de plainar e se plainar sem mimha orde eu não pago.
Celso-79 escreveu:Fuente del Mensaje beirando 90 graus a 90/95 por hora, mas basta apertar um pouco que bate os 90 (no Painel) e desarma o ar.
roberto_ce escreveu:Fuente del Mensaje que faço? o que devo olhar?
roberto_ce escreveu:Fuente del Mensaje como faço pra ver qual o tipo de radiador?
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