Escapamentos!
Vou postar algumas considerações.
Problemas do escape do GSI? Tem?!
Sim. Raríssimo achar o abafador/surdina final do GSI. E o preço quando achamos é um absurdo.
É comum ver exemplares com o abafador final do Vectra 8V, do Kadett, etc.
Qual o lado ruim disso? Simples... a bitola original do cano do GSI é 2.25.... e a desses modelos GM de 8v é 1.5, 1,75..... ou seja, "tranca" o carro.
E os escapes esportivos?
Pois é. Uns deixam um som legal em lenta e um barulho de Uno em alta. Outros deixam um som muito legal na lenta, em baixa e em alta.... mas para viagens incomoda porque fica um som muito alto aos 120km/h por exemplo.
E o atenuador? É, até resolve.... mas "tranca" o carro.
Eis que, após 6 anos com o carro, chego ao que considero a perfeição - para o MEU gosto -... deixar o carro com cano em 2.5, abafador intermediário, final, catalisador, tudo em 2.5..... sem deixa-lo "trancado", com o som grave, sem estalos de Uno e extremamente silencioso.
O que eu uso? Cano em 2.5 desde o final do coletor de escape, catalisador de bitola 2.5 da magnaflow, intermediário sob medida de 2.5 e abafador final de bitola 2.5, que é um modelo Universal de...... picape Ford hehehe.
No Guarany escapamentos de Porto Alegre eu consegui realizar essa adaptação final.
Resultado.... som original, levemente mais grave e extremamente silencioso em todas as rotações.
Fica a minha dica.