Alcir Andreoni escreveu:Tudo é uma questão de opinião. Se você gosta.do seu carro e quer ele 100%, tenho certeza que você faria o mesmo.
É nóis, no Tapatalk...
xvitorsander escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Tudo é uma questão de opinião. Se você gosta.do seu carro e quer ele 100%, tenho certeza que você faria o mesmo.
É nóis, no Tapatalk...
É verdade amigo, as vezes a gente gasta sem pensar duas vezes. Mas o vectra tendo uma fama tão boa de mecânica barata e resistente, achei meio incoerente tanta manutenção num carro tão novo e bem cuidado.
Não digo que existam carros inquebráveis, lógico que não. E também o conforto tem seu preço.
Só estou mesmo fazendo uma pesquisa bem detalhada antes de embarcar nessa aventura.
Eu queria mesmo é um Vectra 2.2 16v automático mais ou menos 1998 ou 1999. Porém, se for pra colocar 10 ou 15 mil a mais em cima dele, num espaço tão curto de tempo eu iria repensar minha estratégia...
lugier escreveu:xvitorsander escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Tudo é uma questão de opinião. Se você gosta.do seu carro e quer ele 100%, tenho certeza que você faria o mesmo.
É nóis, no Tapatalk...
É verdade amigo, as vezes a gente gasta sem pensar duas vezes. Mas o vectra tendo uma fama tão boa de mecânica barata e resistente, achei meio incoerente tanta manutenção num carro tão novo e bem cuidado.
Não digo que existam carros inquebráveis, lógico que não. E também o conforto tem seu preço.
Só estou mesmo fazendo uma pesquisa bem detalhada antes de embarcar nessa aventura.
Eu queria mesmo é um Vectra 2.2 16v automático mais ou menos 1998 ou 1999. Porém, se for pra colocar 10 ou 15 mil a mais em cima dele, num espaço tão curto de tempo eu iria repensar minha estratégia...
Primeiramente, eu sofro de um problema chamado Perfeccionismo
Muita coisa que eu fiz, uma pessoa comum não daria bola. Sim o vectra é um ótimo carro, da pouca manutenção e suas peças e mecânica são muito mais em conta do que um 307, corolla e civic (carros da época).
Mas acho que gastei no máximo 10mil.
As duas coisas mais caras nele foi 1 par de peneus R$1000,00 e a tampa do comando, R$850,00.
Também tem o fator de gostar do carro, outra coisa que uma pessoa comum acho que não tem. Muitos compram vectra pelo custo benefício e porque acham que não dá manutenção, com isso acham não se precisa fazer algo.
Todo carro tem seu calcanhar, Vectra vaza óleo, 307 / 407 / c4 da pau no câmbio AL4 na solenóide e ter que vender a casa pra mandar arrumar, fora que os bicos do C4 são todos numa flauta só. deu pau em um. troca tudo. Corolla da muito pau nos bicos, Civic da muito pau no coxin hidráulico do motor, mêgane da pau na coluna de direção no mesmo AL4. é so ver o menos pior.
Ainda mais agora que to resgatando a história do carro.
Descobri que este vectra foi o primeiro elite a chegar na cidade em 2006, era usado como teste drive na concessionária que depois ficou para o dono.
Também estou confirmando se este fato é verdade, Quando zero, que ele também foi usado para exposição em uma feira do comércio daqui da cidade, FEISMA, todo customizado com bodykit da personal parts, em alusão ao filme velozes & furiosos.
Mas confesso que chegou em um ponto que eu me perguntava se estava exagerando, mas depois de ver os tópicos de outros membros que compravam o vectra de desmanche e reformavam do zero, aí descobri que estou são.
lugier escreveu:Como eu disse, se você se assustou é porque eu sou assim mesmo, eu abri o motor do carro e troquei as juntas porque eu quis... o carro não tinha nenhuma junta queimada, por sinal, rodariam muitos milhares de Km ainda, é só voltar as páginas anteriores pra você ver. Fui até criticado aqui "em time que se mexe não se ganha" em fazer uma manutenção tão invasiva e sem real necessidade. Eu que quis dar uma manutenção caveira, que me dure anos sem dar dor de cabeça.
Uma pessoa normal no máximo teria trocado a tampa do comando, e só, nesta ultima manutenção que eu fiz, e era só isso o que ele estava precisando.
Não se assuste, sou esse tipo de cara... As velas dele estavam boas e mandei trocar por iridium hehe
Mas sugiro que pegue um 8v caso tenha medo de gastar demais, a manutenção e algumas peças são bem mais em conta. E detalhe, você está querendo pegar um carro com muito mais idade que o meu, talvez tenha algumas coisas a mais para fazer, como qualquer carro dessa idade.
xvitorsander escreveu:Eu queria mesmo é um Vectra 2.2 16v automático mais ou menos 1998 ou 1999. Porém, se for pra colocar 10 ou 15 mil a mais em cima dele, num espaço tão curto de tempo eu iria repensar minha estratégia...
lugier escreveu:Gostaria de complementar, eu não tenho seguro do vectra, o Valor estava na casa do R$2600,00, isso também serve de motivo para mim ter o carro sempre em boas condições, pois meu maior medo é ficar empenhado no meio do nada sem suporte.
xvitorsander escreveu:...lembrando que em 2005 um Vectra Elite 2.4 Automático, custava nada menos que R$ 83.000,00 (a hilux SR 4x4 CD tava partindo de R$ 90.000). Hoje a Hilux vale 66.000 e o Vectra 28.000.
lugier escreveu:Ele vai pirar quando eu mandar abrir o câmbio hauehauehuae
Alcir Andreoni escreveu:lugier escreveu:Ele vai pirar quando eu mandar abrir o câmbio hauehauehuae
Não só ele, eu também!
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