Alcir Andreoni escreveu:Movido para a área Geral, já que é um assunto voltado a "Tudo Sobre Vectra"...
Thiago Menezes escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Movido para a área Geral, já que é um assunto voltado a "Tudo Sobre Vectra"...
Então eu ia criar na seção geral mesmo, porém como a troca do óleo é uma manutenção e dentro da seção que eu coloquei tem as divisões e eu coloquei no corpo achei que estava certo!
Mas acredito que esse tópico não terá vália alguma tiozão, o pessoal está visitando mas não estão participando aí fica inviável o mesmo
Alcir Andreoni escreveu:Thiago Menezes escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Movido para a área Geral, já que é um assunto voltado a "Tudo Sobre Vectra"...
Então eu ia criar na seção geral mesmo, porém como a troca do óleo é uma manutenção e dentro da seção que eu coloquei tem as divisões e eu coloquei no corpo achei que estava certo!
Mas acredito que esse tópico não terá vália alguma tiozão, o pessoal está visitando mas não estão participando aí fica inviável o mesmo
Tenha calma!
O pessoal ainda não está muito familiarizado com o tema, mas aqueles que fizeram vão responder...
abineh escreveu:Mas Dexron não é o tipo do oleo?
Independente da marca, sempre será Dexron I, II, III, etc...
Ou seja... só vai mudar marca pra marca.... ou seja de novo, só vai ter meia dúzia de marcas e acabou o assunto do tópico. :/
abineh escreveu:
* VALOR POR LITRO DE ÓLEO: R$ 25,00 (Distribuidor GM)
abineh escreveu:Eu acho que a ideia de concentrar em um único tópico é ótima... porém a pergunta acho que deveria ser diferente.
Poderia ser algo como "Informações de óleos de transmissão automática" pq aí sim o assunto pode render... como por exemplo como fazer a troca, onde fazer a troca, se compensa tirar o câmbio fora pra trocar o óleo, se o ideal mesmo é usar a máquina de sucção ou se pode fazer o esquema de trocar só o que sai do bujão.
Aqui em Uberaba por exemplo eu fiz o esquema de trocar pelo bujão mesmo. O que saiu eu coloquei de oleo novo, andei uns 250km e fiz o mesmo procedimento de novo, andei mais 500km e fiz a terceira troca. Com isso gastei um pouco mais de oleo porém aqui em Uberaba não tem a máquina de sucção e fazer pelo bujão era a opção mais viável.
Tinha a opção de baixar o câmbio também que meu mecânico indicou.. (mecânico aliás que é de muita confiança e eu deixaria ele fazer isso tranquilamente) porém o custo da mão de obra pra baixar o câmbio não compensava.
Entende meu ponto de vista?
abineh escreveu:Thiago, e pq você quer o Dexron G sendo que o manual do seu carro indica III-E?
Continuo com meu ponto de vista. Falar somente qual Dexron usa é muito limitado. Vai ter informação 90% igual.
abineh escreveu:Thiago, e pq você quer o Dexron G sendo que o manual do seu carro indica III-E?
Continuo com meu ponto de vista. Falar somente qual Dexron usa é muito limitado. Vai ter informação 90% igual.
Alcir Andreoni escreveu:abineh escreveu:Thiago, e pq você quer o Dexron G sendo que o manual do seu carro indica III-E?
Continuo com meu ponto de vista. Falar somente qual Dexron usa é muito limitado. Vai ter informação 90% igual.
SE for pensar assim, ninguém se atreveria a colocar o Dexron VI!
abineh escreveu:Justamente!
Pq se atrever a colocar o VI no lugar do III?? Esse é o assunto bom... qual a vantagem em escolher um tipo superior ou manter o padrão recomendado pelo manual?
Aí sim dá um assunto bom pra ser discutido. Tem mais variáveis a serem discutidas do que somente dizer que "uso Dexron III".
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