Alessandrocbcf escreveu:Ela substituiu a Supra?
larussosan escreveu:...mas nos nossos Vectras não será beneficio algum...
larussosan escreveu:Pessoal tudo bem??
Desculpe minha ignorância, mas não seria melhor usar Gasolina Comum e Aditivo a parte, como os AC Delco Flex?? O efeito é o mesmo (de limpeza) e sua proporção deve seguir as indicações do manual, a cada 04 tanques. Pelo menos temos a vantagem de um controle efetivo da aditivação, sem o risco de fraude existente nos nossos postos com combustível colorido.
A não ser as Gasolinas Premium para aumento de octanagem, com altas taxas de compressão, mas nos nossos Vectras não será beneficio algum.
Alcir Andreoni escreveu:larussosan escreveu:...mas nos nossos Vectras não será beneficio algum...
A velha e boa discussão sobre a Podium!
A Podium para nossos Vectras apenas proporciona uma partida mais rápida, motor virando mais suave, câmara e válvulas sem depósitos e, em alguns relatos, aceleração mais uniforme.
Isso não é benefício?
larussosan escreveu:Alcir Andreoni escreveu:larussosan escreveu:...mas nos nossos Vectras não será beneficio algum...
A velha e boa discussão sobre a Podium!
A Podium para nossos Vectras apenas proporciona uma partida mais rápida, motor virando mais suave, câmara e válvulas sem depósitos e, em alguns relatos, aceleração mais uniforme.
Isso não é benefício?
Alcir você está sobre o efeito placebo....rsrsrsrsrs
Ela por si é também aditivada, a diferença é a alta octanagem. Quanto a resíduos nos motores, isso é inevitável para qualquer um.
Abraços!!!
Ricardo Crispim escreveu:É o que eu faço e sugiro principalmente a quem tem carro flex...
Forte abraço!!!!!!!!!!!!!!
Alcir Andreoni escreveu:Ricardo Crispim escreveu:É o que eu faço e sugiro principalmente a quem tem carro flex...
Forte abraço!!!!!!!!!!!!!!
E como ficam os flex que usam o Etanol V-Power?
Ricardo Crispim escreveu:É melhor que nada e como brasileiro está a costumado a ouvir isso, não é mesmo?
Forte abraço!!!!!!!!!!
Ricardo Crispim escreveu:Eu falei tanto e esqueci do mais importante sobre a questão dessa gasolina grude da BR
Como a maioria deve saber, já tem uns meses que nossa gasolina tem menos enxofre. A propaganda (que já saiu do ar) era que nossa gasolina agora era igualada às melhores do mundo por reduzir o teor enxofre para 50 ppm , bla, bla, bla..
Só que a esmagadora maioria da população não sabe que o enxofre era responsável por promover uma pequena (insuficente, mas preciosa) lubrificação no sistema de injeção.
A retirada do enxofre fez surgir um super déficit na pouca lubrificação que existia, causando danos principalmente em bombas de combustíveis dos carros Brasil afora.
Lembrando. Nossa gasolina possui 25% de álcool. Álcool é corrosivo e ressecante, não lubrifica pocarrontas nenhuma.
Aí aparecem com a grude, que possui redutor de atrito, que nada mais é que um aditivo lubrificante para tentar compensar essa deficiência que a retirada do enxofre produz.
Esquece...
A anos é muito melhor aditivar à parte, pois o percentual de aditivo que vem na gasolina aditivada não chega a 0,01%. Enquanto se você fizer uma aditivação à parte, além de um pacote maior de aditivos, em média você estará aditivando em torno de 4 a 5% da capacidade do tanque.
E o manual da chevrolet por exemplo, vai ter de ser revisado, porque quando foi feito a gasolina possui 500ppm de enxofre, passando para 200 ppm em 2013 e agora em 2014 para 50ppm. Na época eles aconselhavam uma aditivação a cada 4 tanqueadas, hoje vai ter de ser no mínimo a cada 2 tanqueadas.
É o que eu faço e sugiro principalmente a quem tem carro flex...
Forte abraço!!!!!!!!!!!!!!
Alcir Andreoni escreveu:Mesmo com essa mistura você acha que devo colocar o aditivo a cada dois tanques?
Ricardo Crispim escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Mesmo com essa mistura você acha que devo colocar o aditivo a cada dois tanques?
Meu amigo Alcir.
a resposta é yes=sim.
Forte abraço.
larussosan escreveu:Dá-lhe Ricardo!! Está certíssimo!!
E vou mais fundo na questão do aditivo, talvez as empresas precisarão alterar as fórmulas dos aditivos, pois a lubrificação é apenas um de vários benefícios. Se indicassem apenas aumentar o uso, o ganho de lubrificação irá compensar a falta do enxofre, porém irá sobrecarregar outros princípios ativos constantes no frasco do aditivo.
Isso vai virar um calapso......
Abraços!!!
Ricardo Crispim escreveu:larussosan escreveu:Dá-lhe Ricardo!! Está certíssimo!!
E vou mais fundo na questão do aditivo, talvez as empresas precisarão alterar as fórmulas dos aditivos, pois a lubrificação é apenas um de vários benefícios. Se indicassem apenas aumentar o uso, o ganho de lubrificação irá compensar a falta do enxofre, porém irá sobrecarregar outros princípios ativos constantes no frasco do aditivo.
Isso vai virar um calapso......
Abraços!!!
Às vezes as pessoas acham que eu falo as coisas porque trabalho na Bardahl.
Em parte é verdade, pois por ser esse meu trabalho, minha obrigação é saber sobre o assunto, mas dificilmente eu digo para as pessoas utilizarem esse ou aquele produto nosso poe ser melhor (e é). Sempre indico alguns alternativos que sei que não são meros placebos. Para combustível por exemplo têm os da STP, da ACDELCO e alguns da Wurth, dependendo de quem faz para ela, pois a Wurth não fabrica nada e sempre troca de fornecedor. Além desses, claro os da Bardahl. O resto é em sua maioria placebo, dinheiro jogado fora.
Aditivo para óleo que preste, só o B12 e o militec
Para radiador, Havoline, Paraflu (que agora não é mais paraflu é só petronas), o STP All Season Long Life (se for só o All Season não presta, tem que ser o long life)e o Bardahl Rad Cool long life. O resto é agua coloriada ou no máximo anticorrosivo.
O fato é que de uns anos para cá, nossos produtos tem que passar por modificações para se adaptar aos nossos combustíveis que estão sempre em fase de mutação. Dificilmente as outras empresas fazem isso. Uma prova disso é sobre o nosso diesel que é uma porcaria por causa do biodiesel que é colocado nele, que propicia a formação de bactérias de todos os tipos, fungos e tudo o mais de ruim que existe, nos obrigando a desenvolver um aditivo que mantenha os benefícios anteriores e ainda sirva como bactericida...
Coisas do Brasil
Forte abraço!!!!!!!!!!!!
Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 45 visitantes