O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralNova Gasolina GRID da Petrobras
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

211 mensagens
fabio.haya
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 445
Registrado em: 30 Ago 2013, 12:30
Nome Completo: Fabio Hayakawa
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por fabio.haya » 25 Jul 2014, 14:32

Na dúvida, tô indo encher o tanque com o Etanol V-Power...... E tentarei adicionar um frasco de aditivo AC Delco junto!!!!!! :88:
Imagem
EX - Vectra Elite 2.0 2009 Black
Captiva 3.0 V6 FWD 2012 Cinza Mocha

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2202

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 25 Jul 2014, 16:21

Esse Ricardo é brincadeira.... :52: :52:

Vamos ficar atento pra próxima aula!!!

Abs!!!
:88: :88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por lugier » 27 Jul 2014, 22:47

Me desculpe, mas Não consigo acreditar que a Podium seja somente Placebo até a cor dela é semelhante a gasolina americana, de qualidade. Eu usava aditivada e depois que comecei a usar Podium, só viro a chave e pegou, Que nem Gonorréia, encostou pegou, mesmo nas manhãs frias que está fazendo aqui com 6º graus.

Mas Ricardo, vocÊ ainda acha que se eu começasse a usar a aditivada normal + 1 frasco de aditivo a cada tanque seria melhor que a Podium Pura? esse procedimento saí mais barato que 1 tanque de Podium.
Só que a Podium + frasco de aditivo ficaria insustentável...
Imagem

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 28 Jul 2014, 07:08

lugier escreveu:Me desculpe, mas Não consigo acreditar que a Podium seja somente Placebo até a cor dela é semelhante a gasolina americana, de qualidade. Eu usava aditivada e depois que comecei a usar Podium, só viro a chave e pegou, Que nem Gonorréia, encostou pegou, mesmo nas manhãs frias que está fazendo aqui com 6º graus.

Mas Ricardo, vocÊ ainda acha que se eu começasse a usar a aditivada normal + 1 frasco de aditivo a cada tanque seria melhor que a Podium Pura? esse procedimento saí mais barato que 1 tanque de Podium.
Só que a Podium + frasco de aditivo ficaria insustentável...


Lugier beleza!!

Vamos aguardar o Crispim responder, mas se você quer gasolina de qualidade aditive a parte com produto de marca de confiança, ai você terá 100% de certeza do que está colocando no Vectrão. Só tem que tomar cuidado para não sobrecarregar de aditivo o combustível. :105:

Vlw!!!
:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Thiago Menezes » 28 Jul 2014, 08:39

lugier escreveu:Me desculpe, mas Não consigo acreditar que a Podium seja somente Placebo até a cor dela é semelhante a gasolina americana, de qualidade. Eu usava aditivada e depois que comecei a usar Podium, só viro a chave e pegou, Que nem Gonorréia, encostou pegou, mesmo nas manhãs frias que está fazendo aqui com 6º graus.

Mas Ricardo, vocÊ ainda acha que se eu começasse a usar a aditivada normal + 1 frasco de aditivo a cada tanque seria melhor que a Podium Pura? esse procedimento saí mais barato que 1 tanque de Podium.
Só que a Podium + frasco de aditivo ficaria insustentável...


O que seria aditivada normal? :47: Bom, se for aditivar a parte tem que ser gasolina comum :88:

O restante do questionamento o Crispim responde :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Ricardo Crispim » 28 Jul 2014, 09:21

Buenos dias moçada...
Depois de um final de semana gelado e chuvoso aqui no estado, vamos voltando a esquentar as turbinas.

Lugier, a pódium é uma das melhores gasolinas do mundo.
Mas como possui alta octanagem só vale a pena para motores com taxa de compressão acima de 10:1. Acho que os vectras C possuem taxa daí para cima, se eu não estiver enganado. Os vectras B não atingem e os vectra A, não tenho certeza, mas acho que só o GSI tem taxa igual ou acima disso.
Essa gasolina contém os mesmos 25% de álcool anidro e os mesmos 50 ppm de enxofre, então sempre vai precisar que se coloque um aditivo à parte para garantir um pouco de lubrificação no sistema.
É como eu disse antes, esse assunto e como futebol e gera muitas emoções.
Se o motor tiver taxa acima de 10:1, pode usar e aproveitar da pódium, vai fazer muito bem, mas frá bem colocar um aditivo para lubrificação, pelo menos a cada 4 enchimento do tanque.
Quem possuir Vectra com motores com taxa abaixo de 10:1, procurem abastecer em um posto de confiança, sempre no mesmo posto. Eu sei que não existe uma fórmula para se achar um posto de confiança, mas pelo menos se vocês abastecerem sempre no mesmo posto, se aparecer algum problema relacionado a combustível, saberão onde cobrar.
E da mesma forma, independente de estar utilizando etanol ou gasolina, utilizem um aditivo de boa procedência a cada 4 tanqueadas. Fazendo isso dificilmente terão problemas no sistema de injeção.
Eu abasteço no mesmo posto a 14 anos. Nunca tive que trocar ou mandar limpar bico injetor nem nada relacionado a sistema de injeção.

Forte abraço!!!!!!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8390
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Almeidão » 28 Jul 2014, 12:57

Ricardo Crispim, abastecendo comum voce pode abastecer em qualquer um que a qualidade do combustível é a mesma, podendo ter diferença em sujeiras por uns serem tanques mais antigos etc. Já as aditivadas correm risco de ter mais alcool que uma comum porque não são fiscalizadas neste quesito quantidade de alcool. Sobe o funcionamento do carro, dificilmente aparecerá um funcionamento diferente já que a injeção é auto-ajustável e sujar bicos é o que eu comento sempre, se trocar o filtro regularmente como manda o manual, o dia que os bicos falharem pode trocar porque o problema é elétrico. Sobra então o consumo, se voce estiver abastecendo em um posto e logo perceber um consumo exagerado, troque porque estão agindo de má fé.

Sobre aditivar uma gasolina aditivada, não tem uma explicação óbvia o porque de ter colocado uma aditivada se vamos aditivar la. Eu aditivo a minha usando sempre comum, só coloco aditivada se não tiver a comum e uso o Clean Gas da Bardahl. Aliás, preciso comprar isto direto, nos postos aqui custa muito caro.

Já a Gasolina Americana, tem uma cor branca, quase transparente não chega a ter a cor do alcool, mas olhando rápido parece ser igual, não só a Americana, a Mexicana também e nem por isto quer dizer que ela seja boa e lógico que é, mas não pela cor, lá eles tem a Regular, Power, Plus isto eu já comprovei lá nos dois países e já usei as 3 e não senti diferença no carro que eu estava e como era alugado, usei a mais cara uma vez somente e nunca mais coloquei, uso sempre a mais barata. Se bem que de Miami a Orlando onde sempre vou, é uma monotonia só, sem subidas com retas intermináveis onde não se usa os pés por horas e se passar de 75 milhas do nada aparece um Xerifão pra te f...
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por lugier » 28 Jul 2014, 14:43

Só uma correção a Podium possui 30ppm, ou seja, é mais áspera então que a comum e aditivada, segundo o Ricardo?
A Questão seria se é melhor uma Comum com Aditivo a parte, de qualidade e garantido do que apenas uma gasolina TOP com aditivo em proporções homeopáticas de fábrica.
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Ricardo Crispim » 28 Jul 2014, 16:31

Bem corrigido, a Pódium tem 30 ppm, acabei confundindo com as premium..
Pior ainda com relação à falta de lubricidade.
A BR em suas propagandas tem massificado um único detalhe, que é a adição do aditivo modificador de fricção que eles estão adicionando na gasolina e este tornou-se o foco do benefício desta gasolina. Vale ressaltar que eles sempre trabalharão com a aditivação na gasolina no conceito de Keep Clean (manter limpo), apesar da adição do modificador de fricção que promete redução no consumo de combustível, o que é muito pouco provável que aconteça.
É como eu disse anteriormente e torno a repetir, o assunto é como futebol e gera comentários de natureza emotiva.
Não é o Ricardo Crispim que afirma que retirada do enxofre irá diminuir a lubrificação, é a natureza química dos produtos envolvidos.
No meu vectra é pura perda de dinheiro colocar uma pódium, por não ter taxa de compressão necessária. Mas isso a BR só divulga no site, não nos postos e o coitado do consumidor que tem carro com motor de taxa de compressão menor...
Como eu disse antes, enquanto eu puder andar com carro de motorização à gasolina, estou dentro. Depois pulo para um fusion Hybrid e depois dele deve aparecer outra coisa semelhante.
Carro flex par mim é igual a um pato. Ele sabe nadar, sabe voar e também anda, faz tudo.... porém essas 3 ações ele faz mal.
Como eu não estou nem aí para esse negócio de valor de revenda (se não nem ia possuir um vectra), continuarei firme no meu vectra CD e se Deus quiser logo logo o hybrid na garagem.

Forte abraço!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Thiago Menezes » 28 Jul 2014, 16:44

Ricardo Crispim escreveu:.... Depois pulo para um fusion Hybrid e depois dele deve aparecer outra coisa semelhante.
...se Deus quiser logo logo o hybrid na garagem.

Forte abraço!!!!!!!!!


Agora sim, gostei de ver :88: :102:

Eu também quero um, mas não precisa ser o Hybrid tenho grana pra isso não :61: :76:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por lugier » 28 Jul 2014, 20:11

Caso eu queira seguir a receita da aditivação, quais aditivos são recomendados para manter a limpeza e lubricidade dos componentes? Por exemplo, os aditivos da STP são dispostos de 5 cores, Preto, Vermelho, Amarelo, Verde e o último, em Azul, sendo este para diesel. Mas qual destes seria o mais indicado para esta finalidade? e em outras marcas? obrigado
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Ricardo Crispim » 29 Jul 2014, 08:59

lugier escreveu:Caso eu queira seguir a receita da aditivação, quais aditivos são recomendados para manter a limpeza e lubricidade dos componentes? Por exemplo, os aditivos da STP são dispostos de 5 cores, Preto, Vermelho, Amarelo, Verde e o último, em Azul, sendo este para diesel. Mas qual destes seria o mais indicado para esta finalidade? e em outras marcas? obrigado


O que for para carro flex.

Bardahl

Imagem

AC DELCO

Imagem

STP

Imagem

*Fotos da internet

Forte abraço!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2014, 09:01

Fiz a utilização do STP Flex (garrafinha verde), porém R$ 20,00 e trata somente 50 litros de combustível.

Acho que vou passar para o AC Delco, que custa R$ 17,00 e serve para pelo menos 100 litros, de acordo com as novas recomendações do Mestre Crispim.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 29 Jul 2014, 12:36

Alcir Andreoni escreveu:Fiz a utilização do STP Flex (garrafinha verde), porém R$ 20,00 e trata somente 50 litros de combustível.

Acho que vou passar para o AC Delco, que custa R$ 17,00 e serve para pelo menos 100 litros, de acordo com as novas recomendações do Mestre Crispim.


Alcir, se não me engano, quando comprei o Aditivo aqui no Gevasco da Vila Ema paguei R$ 8,00 a garrafinha.
:38: :38: :38: :38:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2014, 12:56

larussosan escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Fiz a utilização do STP Flex (garrafinha verde), porém R$ 20,00 e trata somente 50 litros de combustível.

Acho que vou passar para o AC Delco, que custa R$ 17,00 e serve para pelo menos 100 litros, de acordo com as novas recomendações do Mestre Crispim.


Alcir, se não me engano, quando comprei o Aditivo aqui no Gevasco da Vila Ema paguei R$ 8,00 a garrafinha.
:38: :38: :38: :38:

Já me falaram isso, mas que eu me lembre eu paguei R$ 17,80... :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 29 Jul 2014, 14:53

Alcir Andreoni escreveu:
larussosan escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Fiz a utilização do STP Flex (garrafinha verde), porém R$ 20,00 e trata somente 50 litros de combustível.

Acho que vou passar para o AC Delco, que custa R$ 17,00 e serve para pelo menos 100 litros, de acordo com as novas recomendações do Mestre Crispim.


Alcir, se não me engano, quando comprei o Aditivo aqui no Gevasco da Vila Ema paguei R$ 8,00 a garrafinha.
:38: :38: :38: :38:

Já me falaram isso, mas que eu me lembre eu paguei R$ 17,80... :47:


Dei uma ligada agora pra tirar a dúvida, é isso mesmo, deixa anotado ai no Gevasco ta saindo por R$ 8,95...

Uma bagatela... :88: :88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2014, 15:02

Confirmado!

É o mesmo preço da Aciolly... :62:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 29 Jul 2014, 15:40

É isso mesmo, eles pertencem ao mesmo grupo.... :105: :105: :105:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por lugier » 29 Jul 2014, 16:33

Puxa se o ACDELCO trata até 100 litros é bem mais concentrado, Vou ver quanto está aqui na CSS, mas o problema é quem faz o aditivo ACDELCO? eles devem mudar de fabricante toda hora. Mas eu já li atrás do rótulo de todos esses e nenhum diz que possui as propriedades redutoras de atrito, e se não me engano eles possuem etanol na composição. Só o Aditivo PROAL, garrafinha azul, que diz que supre as deficiências lubrificantes do ETANOL.
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Ricardo Crispim » 29 Jul 2014, 16:39

lugier escreveu:Vou ver quanto está o ACDELCO aqui na CSS. Mas eu já li atrás do rótulo de todos esses e nenhum diz que possui as propriedades redutoras de atrito, e se não me engano eles possuem etanol na composição. Só o Aditivo PROAL, garrafinha azul, que diz que supre as deficiências lubrificantes do ETANOL.



Quando você estiver utilizando somente álcool no tanque, pode por o proal.

211 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 88 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 03 Mai 2024, 02:55