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GeralNova Gasolina GRID da Petrobras
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lugier
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Nova Gasolina GRID da Petrobras

por lugier » 24 Jul 2014, 00:52

A Petrobras lançou recentemente uma nova gasolina denominada "GRID", que nada mais é que uma gasolina aditivada com adição de um aditivo modificador de atrito. Ela possui as mesmas 87 octanas e 50ppm de enxofre da comum e aditivada, no entanto, com a coloração esverdeada para distinção.
No entanto, ela é uma gasolina de categoria abaixo da Podium, que possui 95 Octanas e 30ppm de enxofre, com coloração levemente amarelada, devido ao corante laranja do etanol anidro.
Fico pensando, nossa podium seria transparente como a gasolina americana se não fosse a porcaria do Etanol Anidro diluído nela. :15:

É uma solução mais em conta para quem quer usufruir de um dos benefícios da Podium, que já possui esse modificador de atrito.

A principal diferença é que a gasolina Petrobras GRID é uma gasolina comum, enquanto que a gasolina Petrobras Podium é premium.

Ambas possuem aditivos detergentes/dispersantes e modificador de atrito.

obrigado.
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Alessandrocbcf
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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alessandrocbcf » 24 Jul 2014, 03:03

Ela substituiu a Supra?

lugier
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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por lugier » 24 Jul 2014, 04:04

Alessandrocbcf escreveu:Ela substituiu a Supra?


Acho que não, não achei nada que dissesse isso, até na matéria do Globo diz:

"que coloca com preço acima da aditivada normal e abaixo da Podium, que tem 30 ppm e 95 octanas. Para se diferenciar, a Grid será vendida com coloração esverdeada."

http://oglobo.globo.com/estilo/carros/p ... z38N3T0Unp

Se pouca gente usa a aditivada normal, por incrível que pareça, se eles subirem ainda mais o preço para ter essa, aí sim que a maioria não vai usar.
Mas vai entender, a Shell compra a gasolina da Petrobras e já usa esse tipo de aditivação em sua V-Power, pelo mesmo preço da Supra. Chega ser ridículo a BR cobrar mais por isso.
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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 24 Jul 2014, 07:12

Pessoal tudo bem??

Desculpe minha ignorância, mas não seria melhor usar Gasolina Comum e Aditivo a parte, como os AC Delco Flex?? O efeito é o mesmo (de limpeza) e sua proporção deve seguir as indicações do manual, a cada 04 tanques. Pelo menos temos a vantagem de um controle efetivo da aditivação, sem o risco de fraude existente nos nossos postos com combustível colorido. :47:

A não ser as Gasolinas Premium para aumento de octanagem, com altas taxas de compressão, mas nos nossos Vectras não será beneficio algum.
:88:
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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Ricardo Rohde » 24 Jul 2014, 09:12

sempre usei aditivada da petro... mais de uns 8 meses pra cá.. comecei a usar a v-power da shell e achei SUPER ótima!
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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Almeidão » 24 Jul 2014, 09:19

Depois que eu ficquei sabendo que o aditivo é um álibi para não ser fiscalizado nos postos e que por isto podem colocar alcool a vontade, passei a usar somente comum que pelo menos mal e porcamente são fiscalizadas e de tempo em tempo coloco um Bardahl no tanque. Aliás estou pensando em contactar com o Ricardo Crispim e comprar direto porque os postos não tem vergonha de cobrar o que cobram kakakkak.
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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alcir Andreoni » 24 Jul 2014, 09:24

larussosan escreveu:...mas nos nossos Vectras não será beneficio algum...


A velha e boa discussão sobre a Podium! :52:

A Podium para nossos Vectras apenas proporciona uma partida mais rápida, motor virando mais suave, câmara e válvulas sem depósitos e, em alguns relatos, aceleração mais uniforme.

Isso não é benefício?
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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Ricardo Crispim » 24 Jul 2014, 09:44

larussosan escreveu:Pessoal tudo bem??

Desculpe minha ignorância, mas não seria melhor usar Gasolina Comum e Aditivo a parte, como os AC Delco Flex?? O efeito é o mesmo (de limpeza) e sua proporção deve seguir as indicações do manual, a cada 04 tanques. Pelo menos temos a vantagem de um controle efetivo da aditivação, sem o risco de fraude existente nos nossos postos com combustível colorido. :47:

A não ser as Gasolinas Premium para aumento de octanagem, com altas taxas de compressão, mas nos nossos Vectras não será beneficio algum.
:88:



Não é ignorância não..É sapiência. Você está mais do que correto.
Quando a texaco em meados dos anos 80 lançou a gasolina aditivada no Brasil, a Petrobrás dizia que era besteira, que ia prejudicar os carros e na época fez a cabeça de muita gente, inclusive mecânicos (que são formadores de opinião) e a lenda perdura até hoje com mecânicos que dizem que gasolina aditivada é ruim, que corrói, etc...
Mas a Petrobras se rendeu e lanço também a gasolina aditivada.
Quando a Shell desenvolveu a VPower, com redutor de atrito, a Petrobrás torceu o nariz e disse que isso não era necessário, que a gasolina aditivada normal já atende 100% aos motores.
Novamente a Petrobrás se rendeu e hoje "descobriram" o grande lance do redutor de atrito e estão gastando fãbulas com marketing para empurrar essa grid goela abaixo dos consumidores a quem consideram idiotas.
A pergunta que sempre me faço é se a Petrobrás mentia antes ou está mentindo agora, quando desmente tudo que dizia anteriormente.
O melhor mesmo é fazer aditivação à parte como você sugeriu e assim mesmo com muito cuidado nos aditivos que escolher, pois o que funcionam mesmo são os AC DELCO, Bardahl e STP, pois tem uma variedade de aditivos muito importantes e em boa concentração.
O Resto são hidrocarbonetos quaisquer que não fará muita diferença, só mesmo mexer no ponto de combustão do combustível, o que não é bom...

Forte abraço!!!!!!!!!

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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 25 Jul 2014, 08:19

Alcir Andreoni escreveu:
larussosan escreveu:...mas nos nossos Vectras não será beneficio algum...


A velha e boa discussão sobre a Podium! :52:

A Podium para nossos Vectras apenas proporciona uma partida mais rápida, motor virando mais suave, câmara e válvulas sem depósitos e, em alguns relatos, aceleração mais uniforme.

Isso não é benefício?


Alcir você está sobre o efeito placebo....rsrsrsrsrs

:38:

Ela por si é também aditivada, a diferença é a alta octanagem. Quanto a resíduos nos motores, isso é inevitável para qualquer um.

Abraços!!!
:105: :105:
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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alcir Andreoni » 25 Jul 2014, 08:22

larussosan escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
larussosan escreveu:...mas nos nossos Vectras não será beneficio algum...


A velha e boa discussão sobre a Podium! :52:

A Podium para nossos Vectras apenas proporciona uma partida mais rápida, motor virando mais suave, câmara e válvulas sem depósitos e, em alguns relatos, aceleração mais uniforme.

Isso não é benefício?


Alcir você está sobre o efeito placebo....rsrsrsrsrs

:38:

Ela por si é também aditivada, a diferença é a alta octanagem. Quanto a resíduos nos motores, isso é inevitável para qualquer um.

Abraços!!!
:105: :105:

Vamos pensar assim!

Algo que queima melhor não deixa resíduos certo?

Experimente queimar uma bolinha de algodão e uma bolinha de pano. Me diga qual vai deixar menos resíduo!

Assim é com a podium e as aditivadas (comuns).

Não é efeito placebo não!
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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Thiago Menezes » 25 Jul 2014, 09:13

Como eu uso pouca gasolina mensalmente, insisto na VPower da Shell sempre abasteço no mesmo posto nunca tive problemas, todos os carros sempre foram abastecidos no mesmo posto.
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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Ricardo Crispim » 25 Jul 2014, 09:45

Eu falei tanto e esqueci do mais importante sobre a questão dessa gasolina grude da BR
Como a maioria deve saber, já tem uns meses que nossa gasolina tem menos enxofre. A propaganda (que já saiu do ar) era que nossa gasolina agora era igualada às melhores do mundo por reduzir o teor enxofre para 50 ppm , bla, bla, bla..
Só que a esmagadora maioria da população não sabe que o enxofre era responsável por promover uma pequena (insuficente, mas preciosa) lubrificação no sistema de injeção.
A retirada do enxofre fez surgir um super déficit na pouca lubrificação que existia, causando danos principalmente em bombas de combustíveis dos carros Brasil afora.
Lembrando. Nossa gasolina possui 25% de álcool. Álcool é corrosivo e ressecante, não lubrifica pocarrontas nenhuma.
Aí aparecem com a grude, que possui redutor de atrito, que nada mais é que um aditivo lubrificante para tentar compensar essa deficiência que a retirada do enxofre produz.
Esquece...
A anos é muito melhor aditivar à parte, pois o percentual de aditivo que vem na gasolina aditivada não chega a 0,01%. Enquanto se você fizer uma aditivação à parte, além de um pacote maior de aditivos, em média você estará aditivando em torno de 4 a 5% da capacidade do tanque.
E o manual da chevrolet por exemplo, vai ter de ser revisado, porque quando foi feito a gasolina possui 500ppm de enxofre, passando para 200 ppm em 2013 e agora em 2014 para 50ppm. Na época eles aconselhavam uma aditivação a cada 4 tanqueadas, hoje vai ter de ser no mínimo a cada 2 tanqueadas.
É o que eu faço e sugiro principalmente a quem tem carro flex...

Forte abraço!!!!!!!!!!!!!!

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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alcir Andreoni » 25 Jul 2014, 10:04

Ricardo Crispim escreveu:É o que eu faço e sugiro principalmente a quem tem carro flex...

Forte abraço!!!!!!!!!!!!!!

E como ficam os flex que usam o Etanol V-Power? :47:
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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Ricardo Crispim » 25 Jul 2014, 10:35

Alcir Andreoni escreveu:
Ricardo Crispim escreveu:É o que eu faço e sugiro principalmente a quem tem carro flex...

Forte abraço!!!!!!!!!!!!!!

E como ficam os flex que usam o Etanol V-Power? :47:


A proporção não muda Alcir
Gasolina aditivada recebe 500 ml de aditivo para cada 5000 litros de combustivel
Peguei essa foto abaixo aleatóriamente na internet para você poder visualizar mais ou menos como é a coisa.
não sei onde é nem que bandeira é, mas o processo é o mesmo em toda distribuidora, maior ou menor que a da foto:

Imagem

Tá vendo o homem lá em cima do caminhão? ele controla o abastecimento. Apos encher o reservatório com gasolina,,ele vai pegar um potinho, saquinho, de qualquer que seja a embalagem que estiver os 500 ml (média) nde aditivo e joga por cima daquela gasolina.
Fecha a tampa e põe o selo do lacre. O caminhão pega o rumo do posto e no caminho, ao balanço de nossas ruas e estradas, o aditivo vai se misturando à gasolina e pronto...
Mas a proporção é sempre a mesma e é insuficente.
É melhor que nada e como brasileiro está a costumado a ouvir isso, não é mesmo?


Forte abraço!!!!!!!!!!

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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alcir Andreoni » 25 Jul 2014, 10:48

Ricardo Crispim escreveu:É melhor que nada e como brasileiro está a costumado a ouvir isso, não é mesmo?


Forte abraço!!!!!!!!!!

Não é bem assim né?

Eu estou usando 60% gasolina V-Power e 40% Etanol V-Power.

Mesmo com essa mistura você acha que devo colocar o aditivo a cada dois tanques? :47:
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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 25 Jul 2014, 10:55

Ricardo Crispim escreveu:Eu falei tanto e esqueci do mais importante sobre a questão dessa gasolina grude da BR
Como a maioria deve saber, já tem uns meses que nossa gasolina tem menos enxofre. A propaganda (que já saiu do ar) era que nossa gasolina agora era igualada às melhores do mundo por reduzir o teor enxofre para 50 ppm , bla, bla, bla..
Só que a esmagadora maioria da população não sabe que o enxofre era responsável por promover uma pequena (insuficente, mas preciosa) lubrificação no sistema de injeção.
A retirada do enxofre fez surgir um super déficit na pouca lubrificação que existia, causando danos principalmente em bombas de combustíveis dos carros Brasil afora.
Lembrando. Nossa gasolina possui 25% de álcool. Álcool é corrosivo e ressecante, não lubrifica pocarrontas nenhuma.
Aí aparecem com a grude, que possui redutor de atrito, que nada mais é que um aditivo lubrificante para tentar compensar essa deficiência que a retirada do enxofre produz.
Esquece...
A anos é muito melhor aditivar à parte, pois o percentual de aditivo que vem na gasolina aditivada não chega a 0,01%. Enquanto se você fizer uma aditivação à parte, além de um pacote maior de aditivos, em média você estará aditivando em torno de 4 a 5% da capacidade do tanque.
E o manual da chevrolet por exemplo, vai ter de ser revisado, porque quando foi feito a gasolina possui 500ppm de enxofre, passando para 200 ppm em 2013 e agora em 2014 para 50ppm. Na época eles aconselhavam uma aditivação a cada 4 tanqueadas, hoje vai ter de ser no mínimo a cada 2 tanqueadas.
É o que eu faço e sugiro principalmente a quem tem carro flex...

Forte abraço!!!!!!!!!!!!!!


Dá-lhe Ricardo!! Está certíssimo!! :38: :38:

E vou mais fundo na questão do aditivo, talvez as empresas precisarão alterar as fórmulas dos aditivos, pois a lubrificação é apenas um de vários benefícios. Se indicassem apenas aumentar o uso, o ganho de lubrificação irá compensar a falta do enxofre, porém irá sobrecarregar outros princípios ativos constantes no frasco do aditivo.
:47:

Isso vai virar um calapso......

Abraços!!! :88: :88:
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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Ricardo Crispim » 25 Jul 2014, 13:13

Alcir Andreoni escreveu:Mesmo com essa mistura você acha que devo colocar o aditivo a cada dois tanques? :47:


Meu amigo Alcir.
a resposta é yes=sim.

Forte abraço.

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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alcir Andreoni » 25 Jul 2014, 13:15

Ricardo Crispim escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Mesmo com essa mistura você acha que devo colocar o aditivo a cada dois tanques? :47:


Meu amigo Alcir.
a resposta é yes=sim.

Forte abraço.

#partiuseguirconselhodocrispim :88:
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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Ricardo Crispim » 25 Jul 2014, 13:24

larussosan escreveu:Dá-lhe Ricardo!! Está certíssimo!! :38: :38:
E vou mais fundo na questão do aditivo, talvez as empresas precisarão alterar as fórmulas dos aditivos, pois a lubrificação é apenas um de vários benefícios. Se indicassem apenas aumentar o uso, o ganho de lubrificação irá compensar a falta do enxofre, porém irá sobrecarregar outros princípios ativos constantes no frasco do aditivo.
:47:
Isso vai virar um calapso......
Abraços!!! :88: :88:


Às vezes as pessoas acham que eu falo as coisas porque trabalho na Bardahl.
Em parte é verdade, pois por ser esse meu trabalho, minha obrigação é saber sobre o assunto, mas dificilmente eu digo para as pessoas utilizarem esse ou aquele produto nosso poe ser melhor (e é). Sempre indico alguns alternativos que sei que não são meros placebos. Para combustível por exemplo têm os da STP, da ACDELCO e alguns da Wurth, dependendo de quem faz para ela, pois a Wurth não fabrica nada e sempre troca de fornecedor. Além desses, claro os da Bardahl. O resto é em sua maioria placebo, dinheiro jogado fora.
Aditivo para óleo que preste, só o B12 e o militec
Para radiador, Havoline, Paraflu (que agora não é mais paraflu é só petronas), o STP All Season Long Life (se for só o All Season não presta, tem que ser o long life)e o Bardahl Rad Cool long life. O resto é agua coloriada ou no máximo anticorrosivo.
O fato é que de uns anos para cá, nossos produtos tem que passar por modificações para se adaptar aos nossos combustíveis que estão sempre em fase de mutação. Dificilmente as outras empresas fazem isso. Uma prova disso é sobre o nosso diesel que é uma porcaria por causa do biodiesel que é colocado nele, que propicia a formação de bactérias de todos os tipos, fungos e tudo o mais de ruim que existe, nos obrigando a desenvolver um aditivo que mantenha os benefícios anteriores e ainda sirva como bactericida...
Coisas do Brasil

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Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Thiago Menezes » 25 Jul 2014, 14:26

Ricardo Crispim escreveu:
larussosan escreveu:Dá-lhe Ricardo!! Está certíssimo!! :38: :38:
E vou mais fundo na questão do aditivo, talvez as empresas precisarão alterar as fórmulas dos aditivos, pois a lubrificação é apenas um de vários benefícios. Se indicassem apenas aumentar o uso, o ganho de lubrificação irá compensar a falta do enxofre, porém irá sobrecarregar outros princípios ativos constantes no frasco do aditivo.
:47:
Isso vai virar um calapso......
Abraços!!! :88: :88:


Às vezes as pessoas acham que eu falo as coisas porque trabalho na Bardahl.
Em parte é verdade, pois por ser esse meu trabalho, minha obrigação é saber sobre o assunto, mas dificilmente eu digo para as pessoas utilizarem esse ou aquele produto nosso poe ser melhor (e é). Sempre indico alguns alternativos que sei que não são meros placebos. Para combustível por exemplo têm os da STP, da ACDELCO e alguns da Wurth, dependendo de quem faz para ela, pois a Wurth não fabrica nada e sempre troca de fornecedor. Além desses, claro os da Bardahl. O resto é em sua maioria placebo, dinheiro jogado fora.
Aditivo para óleo que preste, só o B12 e o militec
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O fato é que de uns anos para cá, nossos produtos tem que passar por modificações para se adaptar aos nossos combustíveis que estão sempre em fase de mutação. Dificilmente as outras empresas fazem isso. Uma prova disso é sobre o nosso diesel que é uma porcaria por causa do biodiesel que é colocado nele, que propicia a formação de bactérias de todos os tipos, fungos e tudo o mais de ruim que existe, nos obrigando a desenvolver um aditivo que mantenha os benefícios anteriores e ainda sirva como bactericida...
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Fico só de olho nas postagens do mestre jedi dos lubrificantes, aprendo muita coisa :88:
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