Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Senhores, estou com um problema no meu vectra gls 2000, está baixando água no reservatório mas não sei onde, todas as mangueiras são novas, o tubo atrás do bloco é novo, coloquei abraçadeiras elásticas novas em todos os tubos, radiador do motor novo, etc.. desconfiei do ar quente, mas quando desmontei aquela tampa que acessa a lateral do radiador do ar quente não vi nada molhada, nem pingando na ligação dos canos cinzas no radiador? Pode ser ele mesmo assim? O assoalho do passageiro fica molhado, não muito, mas também não baixa a água no radiador em um volume tão alto.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Senhores, estou com um problema no meu vectra gls 2000, está baixando água no reservatório mas não sei onde, todas as mangueiras são novas, o tubo atrás do bloco é novo, coloquei abraçadeiras elásticas novas em todos os tubos, radiador do motor novo, etc.. desconfiei do ar quente, mas quando desmontei aquela tampa que acessa a lateral do radiador do ar quente não vi nada molhada, nem pingando na ligação dos canos cinzas no radiador? Pode ser ele mesmo assim? O assoalho do passageiro fica molhado, não muito, mas também não baixa a água no radiador em um volume tão alto.
Se tem agua ali no lado do carona, com certeza é o radiador do ar quente, mas entenda como funciona alguns vazamentos. Carro muito quente, ao desligar você não vê, ela evapora e aparecerá em um momento quando a temperatra baixar, edepois eeca quanto tiver 100% frio. As vezs aparecem em miicro fissuras do radiador parte plastica, mas como é novo não seria ele e no radiador de ar a quente seria na conexão dos tubos de aluminio ou na coméia. Vaza também na tampa do reservatório mal tratada, aquelas que apertam demais e uma hora abre o bico ou quando estraga a valvula que ela tem.
Aproveito a propaganda e mostar como se deve apertar a tampa de um reservatório.
https://www.youtube.com/watch?v=-9QyIPfWpXo
Willsf2021 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Senhores, estou com um problema no meu vectra gls 2000, está baixando água no reservatório mas não sei onde, todas as mangueiras são novas, o tubo atrás do bloco é novo, coloquei abraçadeiras elásticas novas em todos os tubos, radiador do motor novo, etc.. desconfiei do ar quente, mas quando desmontei aquela tampa que acessa a lateral do radiador do ar quente não vi nada molhada, nem pingando na ligação dos canos cinzas no radiador? Pode ser ele mesmo assim? O assoalho do passageiro fica molhado, não muito, mas também não baixa a água no radiador em um volume tão alto.
Se tem agua ali no lado do carona, com certeza é o radiador do ar quente, mas entenda como funciona alguns vazamentos. Carro muito quente, ao desligar você não vê, ela evapora e aparecerá em um momento quando a temperatra baixar, edepois eeca quanto tiver 100% frio. As vezs aparecem em miicro fissuras do radiador parte plastica, mas como é novo não seria ele e no radiador de ar a quente seria na conexão dos tubos de aluminio ou na coméia. Vaza também na tampa do reservatório mal tratada, aquelas que apertam demais e uma hora abre o bico ou quando estraga a valvula que ela tem.
Aproveito a propaganda e mostar como se deve apertar a tampa de um reservatório.
https://www.youtube.com/watch?v=-9QyIPfWpXo
Boa noite Almeidão, o radiador do ar quente não é novo não, deve estar vazando por ele, a tampa e o reservatório são novos e não dou muito aperto na tampa kkk o carpete estava molhado com bastante gotas, não enxarcado
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Senhores, estou com um problema no meu vectra gls 2000, está baixando água no reservatório mas não sei onde, todas as mangueiras são novas, o tubo atrás do bloco é novo, coloquei abraçadeiras elásticas novas em todos os tubos, radiador do motor novo, etc.. desconfiei do ar quente, mas quando desmontei aquela tampa que acessa a lateral do radiador do ar quente não vi nada molhada, nem pingando na ligação dos canos cinzas no radiador? Pode ser ele mesmo assim? O assoalho do passageiro fica molhado, não muito, mas também não baixa a água no radiador em um volume tão alto.
Se tem agua ali no lado do carona, com certeza é o radiador do ar quente, mas entenda como funciona alguns vazamentos. Carro muito quente, ao desligar você não vê, ela evapora e aparecerá em um momento quando a temperatra baixar, edepois eeca quanto tiver 100% frio. As vezs aparecem em miicro fissuras do radiador parte plastica, mas como é novo não seria ele e no radiador de ar a quente seria na conexão dos tubos de aluminio ou na coméia. Vaza também na tampa do reservatório mal tratada, aquelas que apertam demais e uma hora abre o bico ou quando estraga a valvula que ela tem.
Aproveito a propaganda e mostar como se deve apertar a tampa de um reservatório.
https://www.youtube.com/watch?v=-9QyIPfWpXo
Boa noite Almeidão, o radiador do ar quente não é novo não, deve estar vazando por ele, a tampa e o reservatório são novos e não dou muito aperto na tampa kkk o carpete estava molhado com bastante gotas, não enxarcado
Não é o radiador do ar quente que comentei ser novo, eu disse um exemplo de vazamento em micros fissuras invisíveis em um radiador do motor e por ser novo não seria ele e no ar quente seria a conexão dos tubos ou na comécia, porque ali não tem microsifuras porque a caixa do ar quente é diferente do plastico do radiador do motor. Outro detalhe a ser olhado seria a conexção das mangueiras no tubo de agua novo, a emenda destes tubos tem um alto relevo, são mau acabados e se não for original é preciso ser lixada, obeservar isto também e checar este local com o carro quase frio, quente você não verá. Sobre as abraçadeiras, você fez o certo as elásticas são as melhores.
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Eu troquei a valvula de abertura do ar quente e o ar quente agora não funciona, o que será??
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Foi eu acelerar o carro que o ar quente voltou kkkk
chirola escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Foi eu acelerar o carro que o ar quente voltou kkkk
nunca vai saber porque não funciono no inicio kakakaka mais sorte que resoveu solzinho
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje será que é por conta da agua quente circulando direto??
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Foi eu acelerar o carro que o ar quente voltou kkkk
nunca vai saber porque não funciono no inicio kakakaka mais sorte que resoveu solzinho
Não mesmo! Kkkk
Desmontei a churrasqueira, quando vi tinha uma mangueira de vacuo que saia da valvula solenoide que estava embaixa de uma caixa de borracha que é parafusada com porca 10, o que sai a fiação para o motor, como ficou preso é uma dúvida eterna kkkk mas arrumei e o ar quente voltou a acionar e desacionar, está a ligado direto. Sempre notei que o meu ar condicionado não gelada muito, será que é por conta da agua quente circulando direto??
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Foi eu acelerar o carro que o ar quente voltou kkkk
nunca vai saber porque não funciono no inicio kakakaka mais sorte que resoveu solzinho
Não mesmo! Kkkk
Desmontei a churrasqueira, quando vi tinha uma mangueira de vacuo que saia da valvula solenoide que estava embaixa de uma caixa de borracha que é parafusada com porca 10, o que sai a fiação para o motor, como ficou preso é uma dúvida eterna kkkk mas arrumei e o ar quente voltou a acionar e desacionar, está a ligado direto. Sempre notei que o meu ar condicionado não gelada muito, será que é por conta da agua quente circulando direto??
Se tiver ligado errado o sintoma é este: Marcha lenta tem vácuo e o ar quente funciona, acelera o carro o vácuo acaba e ela desliga. Tm que ligar depois do reservatório de vácuo, pode até fazer um T ali antes do solenoide para dividir portinhola do circulador de ar e válvula de ar quente e o mesmo serve para a portinhola, se ligar errado, antes do reservatório que tem ali ou eliminar o reservatório ele fecha sempre que acelera e abre só em marcha lenta.
Detalhe a válvula no abre e fecha constante estragará bem mais rápido e olha que elas já não duram muito.
Vamos entender um pouco sobre o vácuo, ele é feito com a pressão dos pistões puxando ar, ao acelerar entra todo o ar pela TBI com a borbolewta aberta e não terão mais vacuo nos tubinhos. Teste simples, ande com o carro em um local seguro mantenha acelerado e com o pé esquerdo vai pisando de leve no freio sem soltar o acelerador, em poucos segundos não tem mais vácuo no servo freio e vota de imediato ao soltar o acelerador.
Willsf2021 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje
nunca vai saber porque não funciono no inicio kakakaka mais sorte que resoveu solzinho
Não mesmo! Kkkk
Desmontei a churrasqueira, quando vi tinha uma mangueira de vacuo que saia da valvula solenoide que estava embaixa de uma caixa de borracha que é parafusada com porca 10, o que sai a fiação para o motor, como ficou preso é uma dúvida eterna kkkk mas arrumei e o ar quente voltou a acionar e desacionar, está a ligado direto. Sempre notei que o meu ar condicionado não gelada muito, será que é por conta da agua quente circulando direto??
Se tiver ligado errado o sintoma é este: Marcha lenta tem vácuo e o ar quente funciona, acelera o carro o vácuo acaba e ela desliga. Tm que ligar depois do reservatório de vácuo, pode até fazer um T ali antes do solenoide para dividir portinhola do circulador de ar e válvula de ar quente e o mesmo serve para a portinhola, se ligar errado, antes do reservatório que tem ali ou eliminar o reservatório ele fecha sempre que acelera e abre só em marcha lenta.
Detalhe a válvula no abre e fecha constante estragará bem mais rápido e olha que elas já não duram muito.
Vamos entender um pouco sobre o vácuo, ele é feito com a pressão dos pistões puxando ar, ao acelerar entra todo o ar pela TBI com a borbolewta aberta e não terão mais vacuo nos tubinhos. Teste simples, ande com o carro em um local seguro mantenha acelerado e com o pé esquerdo vai pisando de leve no freio sem soltar o acelerador, em poucos segundos não tem mais vácuo no servo freio e vota de imediato ao soltar o acelerador.
Na verdade foi o contrario Almeidao, o carro em lenta não estava circulando a água no radiador de ar quente, quando dei a primeira acelerada ele ficou ligado direto, sem vácuo na mangueira que vai pra valvula de 3 vias nas mangueiras de água. Podia girar o seletor de ar quente quantas vezes quisesse, não havia vácuo na mangueirinha, depois que desmontei vi que a mangueirinha que liga no na mangueira do hidrovacuo estava pressionada por uma borracha, onde sai a fiação do motor embaixo da churrasqueira, quando soltei a mangueiras o vácuo voltou, sem vácuo na valvula de 3 vias quando o ar quente estava ligado e com vácuo quando desligado, até a marcha lenta do carro melhorou.
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Neste caso então o meu está funcionando corretamente?, pois ao acelerar o vácuo continua sem interrupções
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Senhores bom dia,
Estou numa saga com o meu carro, é a seguinte:
O radiador antigo estourou a lateral, quase chegou no vermelho a temperatura, daí infelizmente e por falta de conhecimento troquei, por um expandido da Notus, notei que o carro começou a trabalhar com a temperatura alta e a sumir água no reservatório, coisa de 1 dedo a cada 2 dias mais ou menos, sem formar poças, coloquei pressão no sistema e notei um vazamento em uma das mangueiras do ar quente, tirei o conjunto coloquei uma braçadeira elástica mais apertada e não vazou mais (pelo menos por lá) mas o carro continua baixando água. Imaginei que fosse alguma fissura na junta do cabeçote mas o carro não falha nem de manhã nem a tarde nem a noite kkk nem na primeira, segunda ou enésima partida, tirei as velas e nenhuma está oxidada, só notei que a do 4° cilindro está um pouco carbonizada, com uma espécie de escama áspera naquele "ganchinho" que vai a cima do eletrodo. Coloquei folha de sulfite no lugar da vela e nao molhou, deixei sem a vela e dei partida de manhã com o carro frio e coloquei uma folha na frente e não saiu água. No escapamento sai um pouco de água, gotículas, colocou a mão e noto, meu carro não tem catalisador mais. Agora não sei o que faço, pois o assoalho do passageiro na frente está ficando úmido, embaixo do tapete, mas não sei se é o respiro do ar cond ou se vaza pelo ar condicionado. Quando coloquei pressão no sistema o interior do carro estava desmontado para ver algum vazamento, e nada!! Me ajudeeem!!
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