O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[VECTRA B]Problemas com o relé do Vectra B 97 após acidente
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

5 mensagens   •   Página 1 de 1
AndersonSZ2
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Fev 2023, 13:29
Nome Completo: Anderson Souza e Sousa
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 23

[VECTRA B]Problemas com o relé do Vectra B 97 após acidente

por AndersonSZ2 » 27 Fev 2023, 21:25

Problemas com o motor do Vectra B 97 após acidente


Olá, boa noite a todos.

Gostaria de obter ajuda para solucionar um problema que estou enfrentando com meu carro. Em resumo, há cerca de 5 meses, após um acidente frontal, precisei retirar o ventilador do ar condicionado do meu Vectra B 97 e substituir o radiador. Desde então, o primeiro estágio da ventoinha estava apresentando problemas e só era possível acionar o segundo estágio. Depois de algum tempo, nem o segundo estágio funcionava mais.

Para solucionar o problema temporariamente, fiz uma ligação direta no positivo da ventoinha. Como usava o carro pouco, adiei a resolução do problema. Hoje, decidi trocar os relés das ventoinhas e realizar alguns testes, pois elas não estavam funcionando normalmente. Porém, acabei colocando o relé DNI 0101 no lugar do relé reversível
Imagem
, que estava aberto enquanto eu o testava, e os conectores acabaram ligando. Infelizmente, o carro, que estava ligado, morreu e agora não liga mais.

Minha dúvida é se isso pode ter danificado o relé de injeção
Imagem
ou algo do tipo. Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda que possam oferecer.

Atenciosamente,
Anderson Souza

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8396
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B]Problemas com o relé do Vectra B 97 após acidente

por Almeidão » 28 Fev 2023, 07:30

AndersonSZ2 escreveu:Fuente del Mensaje
Problemas com o motor do Vectra B 97 após acidente


Olá, boa noite a todos.

Gostaria de obter ajuda para solucionar um problema que estou enfrentando com meu carro. Em resumo, há cerca de 5 meses, após um acidente frontal, precisei retirar o ventilador do ar condicionado do meu Vectra B 97 e substituir o radiador. Desde então, o primeiro estágio da ventoinha estava apresentando problemas e só era possível acionar o segundo estágio. Depois de algum tempo, nem o segundo estágio funcionava mais.

Para solucionar o problema temporariamente, fiz uma ligação direta no positivo da ventoinha. Como usava o carro pouco, adiei a resolução do problema. Hoje, decidi trocar os relés das ventoinhas e realizar alguns testes, pois elas não estavam funcionando normalmente. Porém, acabei colocando o relé DNI 0101 no lugar do relé reversível
Imagem
, que estava aberto enquanto eu o testava, e os conectores acabaram ligando. Infelizmente, o carro, que estava ligado, morreu e agora não liga mais.

Minha dúvida é se isso pode ter danificado o relé de injeção
Imagem
ou algo do tipo. Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda que possam oferecer.

Atenciosamente,
Anderson Souza


Os dois relês verde são DNI 0101 o marrom é DNI 8115 ou DNI 0115. Dá uma checada atrás da bateria pode ter queimado um fusivel dos grandes e outro lugar para checar seria abaixo do volante ali tem o fusivel da bomba de gasolina.

Tem alguns videos meus sobre isto e tem um ainda para ser postado como testar parte desta tomada. Estou preparando ainda, mas tem umas boas dicas ai abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=WwQdGrSEgUw
https://www.youtube.com/watch?v=sCLltGMkjjQ
https://www.youtube.com/watch?v=_gY3L5s5qXM
Imagem

AndersonSZ2
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Fev 2023, 13:29
Nome Completo: Anderson Souza e Sousa
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 23

[VECTRA B]Problemas com o relé do Vectra B 97 após acidente

por AndersonSZ2 » 28 Fev 2023, 15:52

Meus agradecimentos Almeidão,

Foi um fusível 20 exatamente atrás da bateria (Acredito que ele fornece o positivo para o relé de injeção).

Problema resolvido.

Meus muitos obrigados!

AndersonSZ2
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Fev 2023, 13:29
Nome Completo: Anderson Souza e Sousa
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 23

[VECTRA B]Problemas com o relé do Vectra B 97 após acidente

por AndersonSZ2 » 28 Fev 2023, 16:01

Ainda sobre o eletroventilador, Que não está acionando no primeiro nem no segundo estágio, (tive que fazer uma ligação direta) mesmo fazendo como no vídeo

Imagem

nada de funcionar, já vi de tudo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8396
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B]Problemas com o relé do Vectra B 97 após acidente

por Almeidão » 28 Fev 2023, 16:35

AndersonSZ2 escreveu:Fuente del Mensaje Meus agradecimentos Almeidão,

Foi um fusível 20 exatamente atrás da bateria (Acredito que ele fornece o positivo para o relé de injeção).

Problema resolvido.

Meus muitos obrigados!


De nada
Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Jhonatan Fernandes e 147 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 13 Mai 2024, 14:23