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GeralCristalização ou Vitrificação?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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cbbrilhoautomotivo
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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por cbbrilhoautomotivo » 01 Out 2013, 12:31

Pedro Josino escreveu:Você já fez os testes para verificar de fato os 3 anos? Quais seriam as recomendações?

Moro muito longe, não tenho como conferir o trabalho pessoalmente, infelizmente. Já participei mais ativamente de dois fóruns de detalhamento e na época existiam produtos de empresas que prometiam dois ou três anos de durabilidade mas ninguém havia como confirmar tamanha durabilidade.

Gosto muito dessa área, sou meio que curioso, houve uma época da minha vida que era um hobby mas cansei hehe.. Inclusive tenho muita coisa aqui ainda.. Politriz DeWalt 849, Roto orbital Meguiars G110v2, boinas meguiars e lake country, compostos da 3m, meguiars, malco e lincoln, glaze e selante chemical guys, malco e meguiars, cera lincoln, meguiars, dodo juice e collinite.. fora foam gun, shampoo para foam, apc, pinceis raceglaze, o pano mammoth, dj supernatural e o uber giant pro..


Show de bola esse arsenal!
Minha família inteira fica doida comigo. Entre algumas coisas que tenho vai deWalt 849x, uma 3M(uma das mais leve do mercado com apenas 1,9kg) a deWalt tem 3,1kg, uma Roto-orbital Flex XC 3401 VRG, uma ez polisher D.A.
Ceras tenho pinnacle, collinite, lincoln, auto Finesse(nem no Brasil vende) swissvax(nem no Brasil vende) entre outras, selantes wolfgang, plc, etc.. que se colocar aqui ficarei o dia todo postando nomes, e tem muita coisa ai no mercado que é perfumaria, tem que tomar muito cuidado!

Quanto a durabilidade dos produtos, os que uso eu afirmo a durabilidade se não não usaria, é um produto que já está no mercado a bastante tempo, pra vc ter ideia e um pouco de informação esse tipo de produto é usado em aeronaves, pois diminuem o coeficiente de atrito, tem um ai no mercado europeu que sua duração é de 12 anos, isso mesmo 12 anos! Mais tudo isso tem seu preço e infelizmente a gama de clientes para esses produtos é muito baixa!

Eu trabalho com algumas linha de polidores, tanto nacional quanto importado, lincoln é uma se não a melhor nacional, polidor que é polidor sabe usar e fazer belos resultados com ele, 3M(importado), o nacional não gosto e menzerna(top mundial).
Um abraço a todos

rgapski
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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por rgapski » 01 Out 2013, 13:45

cbbrilhoautomotivo escreveu:
Eu trabalho com algumas linha de polidores, tanto nacional quanto importado, lincoln é uma se não a melhor nacional, polidor que é polidor sabe usar e fazer belos resultados com ele, 3M(importado), o nacional não gosto e menzerna(top mundial).
Um abraço a todos


Eu também aprovo a Lincoln!
Hoje não vejo nada com melhor custo benefício. Com pouco investimento é possível montar um arsenal legal.

Quando eu "aprendi" a trabalhar com politriz era uma época onde não se ouvia falar em "boina x, y, z", "espelhamento", refino, lustro, etc.
Naquela época (anos 90), o que fazia a cabeça do pessoal era "kaol", "massa 2" e cera grand prix! rs

Nessa época, meu pai me "deu" (presente de grego) uma politriz makita com um boné de lã (isso mesmo, boné de lã amarrado no disco de borracha), um pote de massa nº2 da pérola (aquela da lata verde, não solúvel em água) e uma latinha de grand prix amarela.
Ai ele mandava eu trabalhar a saveiro summer preta dele... E só podia largar o posto depois que ele dissesse que estava brilhando!
Como "pai é pai", em troca ele deixava eu dar umas voltinhas com ela... kkkk

Não preciso nem dizer que era praticamente impossível não deixar marcas de boina, né?!
Eu fazia o possível para não deixar as temidas marcas, tipo baixar rpm da boina, aliviar o peso, plainar na superfície.
Depois da massa, eu lavava o boné e tentava matar as teias na grand prix, aplicada com a menor rotação possível.
A saveiro era sempre muito elogiada, e quando precisou vender, ela foi leiloada!
Vendemos para quem pagou mais! E isso foi coisa de uns 20% acima da tabela!
A partir daí eu passei a dar valor em cuidar bem dos carros.

Isso me deu uma boa base de como trabalhar com a máquina, mas aquilo perto dos produtos que temos hoje é covardia!
Hoje eu uso uma rotativa V8 com os produtos da linconl (boinas e compostos).
Atualmente meu carro fica em vaga descoberta, portanto, meu trabalho tem que ser triplicado pra manter ele bonito.
Em junho fiz todo o ritual com os produtos da linconl e protegi com a NXT 2.0 da megs.
Eu gostei, pois consegui boa profundidade do verniz, ótimos reflexos e uma ótima repelência à água (melhor do que eu conseguia com a linha 3m nacional).
Depois disso, uma vez a cada dois meses, eu descontamino, passo o 3 em 1 e PLC com boina de espuma (não uso lã pra não desgastar muito o verniz), e protejo com a NXT 2.0.
Em todo lugar que vou as pessoas olham pro carro, e alguns até perguntam se acabei de pintar.

Abs!
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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Rafael Gouveia » 08 Out 2013, 23:50

Pessoal,

O Cassio chegou em SP ontem (terça) e hoje ele vai começar meu carro, quem tiver interesse é só falar, até esse fds ele vai estar por aqui...
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Pedro Josino
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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Pedro Josino » 09 Out 2013, 00:08

Posta uns retratos!

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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Alcir Andreoni » 09 Out 2013, 07:29

Pedro Josino escreveu:Posta uns retratos!

Falar que eu não vou querer ver as fotos é mentira, mas eu vou ficar com muita raiva, pois estou sem grana para fazer o serviço agora e, se fizesse, sei que ficaria um espetáculo. Vi algumas fotos do serviço do Cassio na página dele do facebook...
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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Rafael Gouveia » 10 Out 2013, 08:31

Pessoal,

Fotos da primeira etapa (corte) são 3 etapas, Corte, Refino e Lustre... só no corte já ficou top rsrs nem micro risquinhos de pano nem marca nenhuma de boina, o cara é fera.

Pintura contra os refletores:
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Pintura contra o sol:
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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Pedro Josino » 10 Out 2013, 14:20

Isso no sol fica a coisa mais linda do mundo!

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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Rafael Gouveia » 11 Out 2013, 20:17

Ficou top, 2 dias de trabalho e ficou demais!!!
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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Arquiteto » 11 Out 2013, 21:43

aguardando a seçaõ de fotos oficiais ... :52:

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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Rafael Gouveia » 13 Out 2013, 01:50

Logo mais coloco fotos....

O Cassio voltou hj para bh, cara de estrema confiança e muito gente fina, ficou aqui por 5 dias, aproveitei e matei a saudade do meu Elite, andei bastante com ele aqui em SP, levei o Cassio para conhecer a Aciolly e o MercadoCar 24h, fomos tbm na loja do nosso amigo e membro do clube Vannucchi... na sexta ele foi para o show do black sabbath, show que parou a região aqui em SP, mas eu não curto metal rsrs só o kiss...

O carro está um espelho e com uma textura que nunca vi com outro produto, esse vitrificador é show... agora precisa esperar 7 dias para lavar o carro, esse periodo é para cura do vitrificador que adere ao verniz do carro.
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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Pedro Josino » 13 Out 2013, 21:01

Rafael Gouveia escreveu:Logo mais coloco fotos....

O Cassio voltou hj para bh, cara de estrema confiança e muito gente fina, ficou aqui por 5 dias, aproveitei e matei a saudade do meu Elite, andei bastante com ele aqui em SP, levei o Cassio para conhecer a Aciolly e o MercadoCar 24h, fomos tbm na loja do nosso amigo e membro do clube Vannucchi... na sexta ele foi para o show do black sabbath, show que parou a região aqui em SP, mas eu não curto metal rsrs só o kiss...

O carro está um espelho e com uma textura que nunca vi com outro produto, esse vitrificador é show... agora precisa esperar 7 dias para lavar o carro, esse periodo é para cura do vitrificador que adere ao verniz do carro.


Se chover, tem problema?

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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Rafael Gouveia » 13 Out 2013, 23:11

Então, na embalagem diz que precisa ficar 24h sem molhar e os aplicadores falam para ficar 7 dias sem lavar...
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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Alcir Andreoni » 15 Out 2013, 14:34

Rafael Gouveia escreveu:Então, na embalagem diz que precisa ficar 24h sem molhar e os aplicadores falam para ficar 7 dias sem lavar...

E aí? Já tem fotos?
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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por CaioMs » 15 Out 2013, 17:01

Arquiteto escreveu:aguardando a seçaõ de fotos oficiais ... :52:


Fooootos :80:

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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Rafael Gouveia » 16 Out 2013, 01:56

Não consegui fazer umas fotos legais ainda, mas segue essas...

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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por CaioMs » 16 Out 2013, 06:01

Perfeito.. :27:

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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Alcir Andreoni » 16 Out 2013, 06:58

Como eu não consegui fazer com o Cassio, voltei no cara que fez a cristalização e pedi para refazer na garantia.

Vi que o meu está com algumas marcas, da mesma forma que a sua primeira foto.

Isso é normal?
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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Bruno Cesário » 16 Out 2013, 08:17

Rafael Gouveia escreveu:Não consegui fazer umas fotos legais ainda, mas segue essas...

ANTES
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DEPOIS
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Nos meus 28 anos, e uns 13 FUÇANDO nos carros de casa, somente umas 3 vezes eu consegui deixar meus carros com a pintura assim...fiquei feliz páááá´carááááál¨%
Ficou top hein ? O Rodolfo daqui de MG tbm tem a manha.
:52:

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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Bruno Cesário » 16 Out 2013, 08:20

Alcir Andreoni escreveu:Como eu não consegui fazer com o Cassio, voltei no cara que fez a cristalização e pedi para refazer na garantia.

Vi que o meu está com algumas marcas, da mesma forma que a sua primeira foto.

Isso é normal?

O que faz isso são os panos duros/secos ou mal lavados. Eu detesto quando vou secar o carro e na primeira vez que vou passar o pano, sai aquela marca, até parecendo que tinha doce.
Tenho um amigo que seca o carro dele somente com algodão...eu não tenho essa paciência, mas fica bom.
:52:

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Re: Cristalização ou Vitrificação?

por Pedro Josino » 16 Out 2013, 08:27

Alcir Andreoni escreveu:Como eu não consegui fazer com o Cassio, voltei no cara que fez a cristalização e pedi para refazer na garantia.

Vi que o meu está com algumas marcas, da mesma forma que a sua primeira foto.

Isso é normal?


Normal até que é, pois isso é risco, os famosos swirls.

A causa mais comum disso é lavagem. Quando se lava o carro com um shampoo com ineficiencia de lubrificação, com esponja e por último enxuga com aquela flanela de R$ 1,00, muito comum nesses lava jatos. Pode ser proporcionado também quando o carro está empoeirado e alguém passa a mão em cima. São as causas mais comuns do surgimento de swirls.

Para evitar que isso aconteça, ou em menores proporções, inicie a lavagem jogando bastante água sobre o carro, sem passar a mão ou qualquer outra coisa, assim retira aquela camada de sujeira mais superficial. Se tiver aqueles lava jatos com o depósito para shampoo, é até melhor colocar um shampoo para ajudar no amolecimento da sujeira. Compre uma luva para lavar o carro, a da pérola não é ótima mas já é um começo, essas luvas arrastam muito menos particulas na superfície. Um bom shampoo é o ideal, shampoo bom não é aquele que remove toda a sujeira e sim aquele que lubrifica bem, por isso nada de detergente de cozinha ou sambão em pó. E para enxugar use uma toalha wafle wafle, procure no google pra ver o modelo, tem algumas por R$ 10,00 que já é um início.

Existem produtos caros e acredite, valem o que custam. O Gol possui 4 anos de vida e só dei polimento com corte na pintura (para corrigir os swirls) quando eu comprei, pois apesar de 0Km já veio com muitos swirls. Depois disso, lavando de forma correta, fiz apenas lustros no carro pois tenho quase zero de swirls, o que nem justifica um polimento agressivo para remoção. Tenho as luvas da Meguiars, Mothers e Dodo Juice, são fantásticas e hoje eu só uso o shampoo da Malco ou Duragloss, são bem concentrados e tem uma lubrificação muito boa. E para enxugar eu tenho uma toalha específica para isso, ela é mais macia que a que eu uso para tomar banho rsrs..

Também é muito comum os polidores não conseguirem retirar os swirls devido a uma profundidade maior do risco, especialmente nos carros pretos e por ele ter aplicado uma gama de produtos que contém silicone, aparentemente os riscos sumiram e após algumas lavagens com produtos que removem cera (como detergente de cozinha ou shampoos mais baratos, ou até alguns caros com função cleaner ou desengordurante), os defeitos surgem novamente.

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